Fonte: Whiplash

Chad Bowar, do site "About Heavy Metal", conduziu uma entrevista com TARJA TURUNEN, que falou, dentre outras coisas, sobre a diferença entre manter uma carreira solo e ser vocalista de uma banda, tal qual foi do NIGHTWISH.

About Heavy Metal: O álbum "My Winter Storm" foi lançado na Europa há poucos meses. Como foi a recepção?

Tarja Turunen: "Muito boa. Eu estou muito contente com meu álbum de estréia, porque toda a estrutura por trás de mim é muito diferente do que quando eu era vocalista do NIGHTWISH. Todas as pessoas, incluindo a gravadora, são diferentes. Todas as pessoas ao meu redor são novas. A recepção do álbum da Europa foi excelente. Eu estou muito contente. Nós estamos esperando ganhar o disco de ouro na Alemanha, e hoje recebi boas notícias de que eu ganhei o disco de ouro na Rússia. Essa é a primeira vez que eu conquisto um disco de ouro na Rússia”.

About Heavy Metal: O resultado final do álbum foi como o que você imaginou que fosse?

Tarja Turunen: “A idéia básica, o conceito do som que eu tive em mente foi minha prioridade quando eu comecei a imaginar qual o tipo do álbum que eu queria. Aquele conceito de som é verdadeiramente sincero. Foi muito difícil alcançá-lo. Toda a produção do disco foi feita de um jeito diferente do que eu já tinha feito no passado. Tive muita experiência, e eu posso ficar orgulhosa por isso. Eu aprendi com meus erros e tenho conhecimento que eu preciso fazer diferente na próxima vez para ganhar tempo, poupar energia, talvez poupar algum dinheiro. Mas isso sempre é como na música. Eu estava muito ansiosa para ver como ficaria e se as pessoas teriam um espaço para mim em seus corações. Ser uma artista solo é muito diferente de ser uma vocalista de uma banda muito bem sucedida”.