Projetos para 2018

O ano mal começou, mas Tarja já disse que teremos novidades! Alguns meses atrás a finlandesa confirmou que o lançamento do ACT II, dvd gravado na Itália em 2016, viria provavelmente ainda na primeira metade de 2018. Agora, em entrevista à Roadie Crew, Tarja adiciona que também será o ano do lançamento de seu segundo álbum de música clássica - um sucessor para o Ave Maria En Plein Air, lançado em 2015. 

Durante a pausa dos shows agora no começo do ano, Tarja também estará começando a escrever as músicas de seu próximo álbum de rock. A tour será retomada ainda no primeiro semestre, e deverá passar pela Europa, Ásia e América do Sul até o meio do ano - ainda sem datas confirmadas. 

Confira os scans da entrevista para a brasileira Roadie Crew em nossa galeria, e leia todas as últimas entrevistas traduzidas aqui  no site.

Raskasta Joulua: Tour

Tarja teve mais dois shows com o projeto Raskasta Joulua essa semana, com pequenas alterações no setlist e grandes públicos. O quarto e último show da turnê teve que ser suspenso na terceira música por conta de um desabamento dos dutos de ar condicionado da arena - algumas pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas para hospitais da região, mas não houveram vítimas graves. O show, entretanto, teve que ser cancelado. Na noite antes da apresentação, Tony Kakko e Tarja postaram a seguinte foto em suas redes sociais: 

"Obrigada Kuopio e obrigada Tony e Marco por uma ótima noite <3 <3. Amanhã arrasaremos juntos em Vaasa."

Depois, Tarja postou uma foto com Elize Ryd falando novamente que mal podia esperar para o show de encerramento da Tour. Entretanto, a Finlandesa nunca chegou a subir no palco - ela comentou hoje no facebook oficial:  A tour de maior sucesso do Raskasta Joulua até o momento acabou agora. Gostaria de agradecer à Elize Ryd, Joe Lynn Turner, Marco Hietala, Tony Kakko, Ville Tuomi, Kimmo Blom, Erkka Korhonen, Erkki Silvennoinen, Mirka Rantanen, Tuomas Wainola, Vili Ollila e toda a equipe do RJ! Essa é a foto em grupo que tiramos após a passagem de som em Vaasa. Infelizmente, esse show teve que ser interrompido, e eu realmente torço por uma rápida recuperaçao de todos os que se feriram no acidente. Obrigada ao público, seguranças e paramédicos por toda a ajuda nessa situação. Foi incrível ser parte desses shows com o Raskasta Joulua e tocar na Finlândia de novo. Até a próxima vez!! Boas festas!"

Nos dois últimos shows, o cantor Joe Lynn Turner se juntou ao elenco original, e Tarja e ele cantaram O Holy Night e White Christmas juntos, além das canções do primeiro show (Tulkoon Joulu, Joulun Rauhaa, Iloutinen e Ave Maria).

Primeiro show do Raskasta Joulua!

Ontem Tarja teve seu primeiro show no projeto Raskasta Joulua, e cantou pela primeira vez em doze anos ao lado de seu ex-colega de banda, Marco Hietala, do Nightwish, além de outros artistas, como Elize Ryd, do Amaranthe. 

Tarja participou das músicas Valkea Joulua (cantando sozinha), Tulkoon Joulu, Joulun Rauhaa, e Iloutinen (com todos os outros artistas), e de um dueto emocionante de Ave Maria ao lado de Marco para encerrar a noite. Tarja tem mais três shows com o projeto nessa semana, e mais artistas se juntarão à eles no palco, como Tony Kakko e Joe Lynn Turner. 

Shows do From Spirits and Ghosts!

Começou ontem a turnê do álbum From Spirits and Ghosts, acompanhada de orquestra e coro em algumas cidades da Europa. A finlandesa cantou todas as músicas do CD e mais alguns clássicos natalinos!

Setlist:

1. O Holy Night
2. Panis Angelicus
3. White Christmas
4. Varpunen Jouluaamuna
5. En Etsi Valtaa Loistoa
6. Silent Night
7. Walking in the Air
8. O Come, O Come, Emmanuel
9. We Three Kings
10. Deck The Halls
11. Have Yourself A Merry Little Christmas
12. God Rest Ye Merry Gentlemen
13. What Child Is This
14. Pie Jesu
15. Together
16. Amazing Grace
17. O Tannenbaum
18. Feliz Navidad
19. We Wish You A Merry Christmas

Feliz Navidad: já a venda!

Como anunciado há alguns dias, o Single de Feliz Navidad (versão com doze convidados especiais) já está disponível para compra e streaming! Todo o dinheiro arrecadado com o single será destinado à caridade, para a reconstrução da Ilha caribenha de Barbuda, que foi destruída pelo furacão Irma, e o valor total conseguido será dobrado pela gravadora. 

Você pode ajudar comprando a música em vinil (pela loja oficial, por cerca de 15 dólares) e digitalmente (no Itunes, por cerca de 1 dolar ou no Google Play, por dois reais), e ela também está disponível nos serviços de stream do Deezer e Spotify. Leia mais detalhes sobre o projeto aqui no site.