Marco confessa que se arrepende da demissão da Tarja

Em uma recente entrevista por telefone, Marco Hietala confessa que se arrepende da forma em que a demissão da Tarja do Nightwish foi feita.


Marco
: A coisa mais triste foi quando a gente percebeu que não podia mais trabalhar junto com Tarja e Marcelo porque estávamos encurralados, não tinhamos saída. Isso foi muito triste! A carta aberta e tudo mais, nós exageramos, a gente poderia ter feito isso de forma mais privada e mais cuidadosamente, mas gente desesperada toma decisões desesperadas e acabam fo***** com tudo. Acho que deveriamos ter feito isso de forma mais amigável.

Entrevistador: Você encontrou com ela recentemente, certo?

M: Sim, nos shows natalinos na Finlândia! Foi ótimo encontrá-la após de um bom tempo. Quando eu cheguei para o primeiro show, eu deveria estar com Tarja no palco (para ensaios), mas nós estavamos com trem e tudo atrasado, eu acabei chegando 20 minutos antes do show começar, então nós não tivemos tempo para conversar antes, mas depois a noite e durante os outros shows que fizemos nós falamos sobre o que aconteceu. Eu disse a ela que isso foi a coisa mais horrível que poderia ter acontecido, não importa o que mídia disse, não importa o que as pessoas falam em fóruns. A coisa mais horrível foi que nós tinhámos uma amizade e respeito como colegas e nós perdemos isso! E quando eu falei sobre isso com a Tarja ela tinha lágrimas em seus olhos e houve muitos abraços e mais algumas conversas, porque parece que ela sentia o mesmo, essa intraquilidade…. Nós perdemos nossa amizade, e amizade é insubstituivel!

E: Então você se arrepende?

M: Sim, mas nós fizemos as pazes no ultimo inverno quando nos vimos nos shows e acabamos falando sobre isso. Isso foi muito emocionante e muito legal de falar, de finalmente de vê-la cara a cara e falar as coisas assim. Essa foi a coisa que nós perdemos, a conexão humana, a preocupação com o outro.

Marco e Tarja cantaram juntos durante a turnê natalina do Raskasta Joulua, projeto que reune vários músicos finlandeses para fazer versões de metal de músicas tradicionais natalinas conhecidas

O video da apresentação da Tarja com o Marco pode ser visto aqui.

O trecho da entrevista de Marco pode ser ouvido clicando aqui.
 

ACT II Release Shows Brasil!

Se encerrou nesse domingo a tour brasileira de 2018, depois de seis shows em Brasília, São Paulo, Manaus, Vila Velha, Belo Horizonte e Rio de Janeiro! 

Em SP, uma fã presenteou a finlandesa com uma coroa durante o meet and greet, e Tarja subiu no palco com ela para cantar Diva! Sobre as músicas, o setlist base do Rio foi mantido nos dois shows que o seguiram. Em Manaus e nos shows posteriores foi adicionada Eagle Eye logo antes de Diva, e em São Paulo Undertaker foi trocada por Phantom of the Opera. Você pode conferir as fotos dos shows, m&gs e filas na nossa galeria

Show no Rio de Janeiro!

Hoje a ACT II Tour Brasil teve início no Rio de Janeiro, e com várias surpresas! Além de novos looks para o show, Tarja apresentou pela primeira vez ao vivo a música Diva, e ainda se arriscou cantando em português um cover da música Lanterna dos Afogados, do Paralamas do Sucesso! 

Setlist

No Bitter End
500 Letters
Demons in You
Little Lies
Diva
Calling From the Wild
Supremacy
Nightwish Medley
Set Acústico (Until Silence, The Reign, Mystique Voyage, House of Wax, Lanterna dos Afogados)
Undertaker
Love to Hate
Victim of Ritual
I Walk Alone
Innocence
Die Alive
Until My Last Breath

A tour agora segue para Vila Velha, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Manaus. 

Aniversário!

Hoje a nossa querida Tarja completa 41 anos! Como sempre, a equipe do Tarja Brasil deseja um feliz aniversário a finlandesa, e que por muitos anos mais ela continue a nos presentear com sua música! 

E podemos comemorar: semana que vem ela estará em terras brasileiras dando início a ACT II Tour, que passará pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vila Velha, Manaus, São Paulo e Brasília - confira informações sobre todos os shows aqui no site, no menu acima. 

Lançamento do ACT II!

Hoje foi oficialmente lançado o novo DVD ao vivo de Tarja, o ACT II! o álbum conta com dois shows gravados em 2016 - um em Milão e um em Londres - além de dois shows extras em festivais como bônus, entrevistas e uma galeria de fotos dos fãs na versão Mediabook. 

O ACT II também está disponível em diversas plataformas digitais e para streaming. A pré-venda da versão nacional do CD já está disponível pela Shinigami Records, e dentro de algumas semanas teremos a versão em DVD. Vinis, Bluray e Mediabook não têm previsão de versões brasileiras. Para mais detalhes e links de compra de todas as versões, acesse a página do CD ou DVD em nossa discografia.