Raskasta Joulua 2018!

Tarja se juntou pela segunda vez ao projeto Finlandês de shows de metal natalinos Raskasta Joulua, dessa vez participando de quinze shows durante as últimas semanas, ao lado de grandes nomes do metal do país e internacional, como Tony Kakko, Elize Ryd, JP Leppäluoto, Dee Snider, Joe Lynn Turner, Kimmo Bloom, Erkka Korhonen, entre outros. 

"Minha jornada com o Raskasta Joulua acabou por esse ano. Foi maravilhoso dividir o palco com todos esses talentosos músicos! Eu quero agradecer à equipe, aos músicos e aos cantores pela incrível experiência. Vou sentir saudade de todos vocês!" Tarja escreveu em seu facebook mais cedo hoje. Ontem ela encerrou sua participação na tour se apresentando pela primeira vez desde o famoso concerto do End of an Era na Hartwall Arena, em Helsinque. "Ontem eu tive a chance de escrever uma nova e mais feliz história no palco da Hartwell Arena, onde eu me apresentei 13 anos atrás pela última vez" Tarja disse no instagram. O setlist da noite segue abaixo:

1. Joulupäivä
2. Me Käymme Joulun Vierttohon
3. Walking in the Air
4. Arkihuolesi kaikki heitä
5. White Christmas
6. Konstan Joululaulu
7. Stjärnan i min hand
8. Kolmen Kuninkaan marssi
9. Mielenrauhaa
10. Joulumuisto
11. Nisse-polkka
12. Sylvian Joululaulu
13. Enkelikello
14. Joulun Aikaan
15. The First Noel
16. Heinillä Härkien Kaukalon
17. Sydämeeni joulun teen
18. Tonttu
19. Tähti tähdistä kirkkain
20. Julen är här
21. O Holy Night
22. Pieni rumpali
23. Tulkoon Joulu
24. Varpunen Jouluaamuna
25. Petteri Punakuono
26. Joulun Rauhaa
27. Ilouutinen
29. Ave Maria

Agora Tarja tem seus próprios concertos natalinos com o álbum From Spirits and Ghosts antes de poder descansar nas férias de fim de ano e trabalhar no novo álbum de rock, que deverá começar a ser produzido em janeiro e tem previsão de lançamento para setembro do ano que vem! 

Tarja Brasil: 10 anos!

Em Novembro o Tarja Brasil completa 10 anos como fã site. Estamos há 10 anos trabalhando para trazer todas as notícias e informações sobre a nossa finlandesa favorita para vocês em primeira mão e organizando sempre atividades para todo mundo - no nosso aniversário, isso não poderia ser diferente! Nós completamos uma década, mas quem ganha os presentes são vocês! Na última turnê brasileira, pedimos para Tarja autografar alguns flyers exclusivos nossos, e agora eles estão sendo sorteados em nossas redes sociais - não percam a chance de participar! 

Nessa promo vocês têm seis chances de ganhar - são três flyers autografados de dois tipos diferentes que serão sorteados no nosso instagram  e facebook dia 11 de Novembro. É necessário seguir todas as regras para concorrer. Em breve teremos também promos exclusivas para os cadastrados no nosso FC oficial, e mais algumas surpresas. Fiquem ligados e não deixem de seguir a gente em todas as plataformas! 

A Nordic Symphony Tour!

Foi encerrada essa semana a Nordic Symphony Tour, a turnê conjunta de Tarja e Stratovarius na Europa! Durante todo o mês de outubro, as bandas fizeram mais de vinte shows passando pela Alemanha, Itália, Áustria, Hungria, Holanda, Bulgária e Polônia.

Em Utrecht, as bandas também foram fotografadas rapidamente por Tim Tronckoe e Tarja recebeu a visita  de Charlotte Wessels, do Delain. Na Hungria, as bandas tiveram uma noite livre jogando boliche, e Tarja conheceu uma versão sua em formato de ursinho de pelúcia em uma exposição no Teddy Bear Museum!

Tarja escreveu no instagram - "Nordic Symphony Tour acabou. Estamos indo pra casa!! Foi realmente maravilhoso estar na estrada com o Stratovarius, nós nos divertimos muito. Obrigada a todos!".

Confira o setlist base dos shows abaixo:

1. Demons in You
2. 500 Letters
3. Falling Awake
4. Undertaker
5. Deliverance
6. Calling from the Wild
7. Diva
8. Love to Hate
9. Innocence
10. I Walk Alone
11. Victim of Ritual
12. Until My Last Breath

Agora Tarja subirá aos palcos de novo no fim de Novembro, para se juntar novamente ao projeto Raskasta Joulua. 

Tarja participa de show especial na Finlândia!

Tarja participou do show do cantor Waltteri Torikka em Joensuu neste fim de semana! Acompanhados de uma orquestra, eles cantaram versões de músicas clássicas finlandesas, musicais e covers diversos!

Tarja compartilhou a foto acima em seu instagram e comentou "Obrigada Waltteri, a orquestra de Vantaa, e as pessoas de Joensuu pela noite de ontem! Que noite mágica! Obrigada!".

Tarja cantou durante o show as músicas I Feel Pretty, Satumaa, seu medley de musicais, El Día Que Me Quieras, Over The Hills And Far Away, e o medley do Led Zeppelin. Em dueto com Waltteri, cantou as músicas Sleeping Sun, All I Ask Of You e Myrskyluodon Maija. 

Marco confessa que se arrepende da demissão da Tarja

Em uma recente entrevista por telefone, Marco Hietala confessa que se arrepende da forma em que a demissão da Tarja do Nightwish foi feita.


Marco
: A coisa mais triste foi quando a gente percebeu que não podia mais trabalhar junto com Tarja e Marcelo porque estávamos encurralados, não tinhamos saída. Isso foi muito triste! A carta aberta e tudo mais, nós exageramos, a gente poderia ter feito isso de forma mais privada e mais cuidadosamente, mas gente desesperada toma decisões desesperadas e acabam fo***** com tudo. Acho que deveriamos ter feito isso de forma mais amigável.

Entrevistador: Você encontrou com ela recentemente, certo?

M: Sim, nos shows natalinos na Finlândia! Foi ótimo encontrá-la após de um bom tempo. Quando eu cheguei para o primeiro show, eu deveria estar com Tarja no palco (para ensaios), mas nós estavamos com trem e tudo atrasado, eu acabei chegando 20 minutos antes do show começar, então nós não tivemos tempo para conversar antes, mas depois a noite e durante os outros shows que fizemos nós falamos sobre o que aconteceu. Eu disse a ela que isso foi a coisa mais horrível que poderia ter acontecido, não importa o que mídia disse, não importa o que as pessoas falam em fóruns. A coisa mais horrível foi que nós tinhámos uma amizade e respeito como colegas e nós perdemos isso! E quando eu falei sobre isso com a Tarja ela tinha lágrimas em seus olhos e houve muitos abraços e mais algumas conversas, porque parece que ela sentia o mesmo, essa intraquilidade…. Nós perdemos nossa amizade, e amizade é insubstituivel!

E: Então você se arrepende?

M: Sim, mas nós fizemos as pazes no ultimo inverno quando nos vimos nos shows e acabamos falando sobre isso. Isso foi muito emocionante e muito legal de falar, de finalmente de vê-la cara a cara e falar as coisas assim. Essa foi a coisa que nós perdemos, a conexão humana, a preocupação com o outro.

Marco e Tarja cantaram juntos durante a turnê natalina do Raskasta Joulua, projeto que reune vários músicos finlandeses para fazer versões de metal de músicas tradicionais natalinas conhecidas

O video da apresentação da Tarja com o Marco pode ser visto aqui.

O trecho da entrevista de Marco pode ser ouvido clicando aqui.