Videografia

Escrito por Myla. Posted in Videografia

 


The Carpenter
Ano de produção: 1997
Álbum: Angels Fall First
Diretor: Sami Käyhkö
Duração: 4:20 min


Ver no YoutubeScreenshoots


 

 

Sleeping Sun (1998)

Ano de produção: 1998
Álbum: Oceanborn
Diretor: Sami Käyhkö
Duração: 4:01 min

 

Ver no YoutubeScreenshoots


 

 

Over The Hills And Far Away
Ano: 2001
Álbum: Over The Hills And Far Away (EP)
Diretor: Pasi Takula
Duração: 4:00 min

 

Ver no YoutubeScreenshoots


 

 

Bless The Child

Ano: 2002
Álbum: Century Child
Diretor: Pasi Takula
Duração: 4:04 min

 

Ver no YoutubeScreenshoots


 

 

End of All Hope

Ano: 2002
Álbum: Century Child
Diretor: Pasi Takula
Duração: 3:55 min

 

Ver no Youtube | Screenshoots


 

 

Nemo

Ano: 2004
Álbum: Once
Diretor: Antti Jokinen
Duração: 4:03 min

 

Ver no Youtube | Screenshoots | Making-off


 

 

Wish I Had an Angel

Ano: 2004
Álbum: Once
Diretor: Uwe Boll
Duração: 4:06 min

 

Ver no YoutubeScreenshoots | Making-off


 

Leaving you for me

Ano: 2005
Álbum: Leaving you for me (Single)
Diretor: Norbert Heitker
Duração: 4:00min

 

Ver no Youtube |  Screenshoots


 

 

Sleeping Sun (2005)

Ano: 2005
Álbum: Highest Hope - The Best Of Nightwish
Diretor: Joern Heitmann
Duração: 4:06 min

 

Ver no YoutubeScreenshoots


 

 

I Walk Alone

Ano: 2007
Álbum: My Winter Storm
Diretor: Jörn Heitmann
Duração: 4:02min

 

Ver no Youtube | Making-off


 

 

Die Alive

Ano: 2008
Álbum: My Winter Storm
Diretor: Uwe Flade
Duração: 3:50min

 

Ver no Youtube 


 

Comentários da Tarja:

Eu achei que seria uma boa ideia deixar as pessoas verem o que realmente acontecia no estúdio enquanto a música Falling Awake foi gravada. Desde que essa música foi a primeira lançada do meu novo álbum, eu decidi ir em frente com a idea de mostrar as pessoas uma espécie de making of do vídeo.

Nós tivemos câmeras rolando por quase todo o tempo durante a gravação e produção do álbum. Eu finalmente tive mais do que 50h de material em minhas mãos e foi um trabalho duro escolher os melhores. Em geral o making of é uma ótima ferramente para mostrar o que realmente acontece durante o processo criativo. Eu tive um tempo ótimo no estúdio com minha banda então pra mim é uma ótima memória do What Lies Beneath. Há muitos momentos de carinho.

Falling Awake

Ano: 2010
Álbum: What Lies Beneath
Diretor: -
Duração: 4:44

Ver no YoutubeScreenshoots


 

Comentários da Tarja:

Sempre sonhei em viajar para a Islândia. Quando estava procurando por um local onde pudessemos encontrar um grandioseo, paisagens imortais como o oceano, montanhas e cachoeiras, o diretor Jörn Heidmann concordou imediatamente com a ideia de gravar um vídeo na Islândia. Eu simplesmente amei! A história de I Feel Immortal é muito tocante e eu acho que muitas pessoas podem se sentir conectadas com ela. Fala sobre o ciclo da vida, com perda, amor e esperança. Há outros símbolos em torno do vídeo, mas é melhor você mesmo se aprofundar e encontrar seu próprio significado.
 

 

I Feel Immortal

Ano: 2010
Álbum: What Lies Beneath
Diretor: Jörn Heidmann
Duração: 4:23


Ver no YoutubeScreenshoots


 

Comentários da Tarja:

Desde decidimos gravar um vídeo para I Feel Immortal na Islândia, nós concordamos em fazer um vídeo para essa também, já que o país e as paisagens eram tão inspiradoras. Sou uma mergulhadora e amo o mundo subaquático, então a história desse vídeo está conectada a mim. O diretor Jörn Heidmann encontrou um maravilhoso vídeo de mergulho livre de Guillaume Nery no "Dean's Blue Hole", perto de Bahamas.

Pareceu uma boa ideia ter um vídeo parecido para Until My Last Breath e para I Feel Immortal, já que ambas serão lançadas simultaneamente em diferentes territórios.
Há nos planos um outro vídeo para Until My Last Breath que será transmitido mais tarde, quando a música for lançada como single em GAS (Alemanha, Austrália e Suíça)

Until My Last Breath

Ano: 2010
Álbum: What Lies Beneath
Diretor: Jörn Heidmann
Duração: 3:45

 

Ver no Youtube 


 

Comentários da Tarja:

Este é o segundo vídeo para Until My Last Breath. Nós filmamos com meus talentosos amigos da empresa Same Eyes em Kuusankoski e Kouvola na Finlândia. A coisa mais importante foi conseguir o senhor Arvi Lind como nosso convidado para o vídeo. Arvi é um dos mais conhecidos âncoras de notícias da Finlândia. Foi divertido pesquisar por fotos antigas e checar por algum material filmado para o vídeo. Estou feliz com o resultado final. Meus amigos fizeram um ótimo trabalho!
A ideia para o vídeo nasceu como a ideia da música: os acontecimentos em torno da morte de Michael Jackson.

 

 

Until My Last Breath II

Ano: 2010
Álbum: What Lies Beneath
Diretor: Same Eyes Company
Duração: 4:46

 

Ver no Youtube | Screenshots


 

Comentários da Tarja:

Filmamos um video de letras em Zlin, na República Tcheca para a música Never Enough. Eu não queria fazer um vídeo tradicional e chato para esta música, então eu vou aparecer nele, ao invés de só a letra da canção.
De qualquer modo, este não é o que chamaríamos de o primeiro clipe de meu novo álbum, só uma versão melhorada de um Lyric video =D
A gravação só levou algumas horas com Martin, que também trabalhou na direção de meu primeiro DVD solo de rock ao vivo, ACT I. Vocês verão o vídeo em breve.

 

 

Never Enough

Ano: 2013
Álbum: Colous in the Dark
Diretor: -
Duração: 05:31

 

Ver no Youtube | Screenshots | Making-off


 

Pre-release do vídeo:

Tudo começa com uma mulher mística vestida de preto, lentamente percorrendo longos corredores: Tarja. Corta. Então, um pintor, um dançarino e uma mulher tocando oboé são mostrados em uma fábrica poeirenta e velha. Enjaulados em seus hábitos, suas tarefas diárias, repetindo movimentos monótonos de novo e de novo - todos vítimas de seus rituais.

Tarja está vindo em seu resgate. Com uma ponta de um sorriso e cores poderosas, ela é capaz de libertar a todos e trazer a superfície o melhor de cada um. Poderia ter acabado por aqui, se não fosse pelas figuras escuras e suspeitas. Eles estavam seguindo Tarja todo este tempo, observando seus movimentos, perseguindo-a, tentando derruba-la. Eles vão conseguir ou vai Tarja ter sucesso nesta épica batalha?

As respostas para esta questão podem ser achadas no vídeo oficial do novo single de Tarja, "Victim of ritual", do seu novo álbum, "Colours in the Dark". Filmado em Berlin por Florian Kaltenbach pela Hunger Film, o vídeo lembra um pequeno filme em seus quase seis minutos.

Victim of Ritual

Ano: 2013
Álbum: Colours In the Dark
Diretor: -
Duração: 5:58

 

Ver no Youtube | Screenshots | Making-off


 

Sharon diz: Quando escrevemos o primeiro verso de "Paradise" e ouvimos novamente a demo que gravamos e o poder épico da música, instantaneamente pensamos em Tarja. O quão bem essa música encaixaria em sua voz clássica e o quão extra especial seria se cantássemos juntas. Quanto mais pensamos nessa ideia selvagem, mais animados ficamos... É claro que eu não sabia o que esperar de Tarja, já que nunca nos encontramos pessoalmente até junho desse ano. Nosso primeiro contato foi via Skype que sentamos para discutir a colaboração e imediatamente nos ligamos, não apenas criativamente mas pessoalmente. Depois que nos falamos tornou-se completamente natural que faríamos isso juntas.

Tarja completa: Foi muito legal finalmente encontrar a Sharon e os caras do Within Temptation. Eu realmente aprecio o convite e a oportunidade de trabalhar com eles na música "Paradise". Tão maravilhoso que eles pensaram em mim! Espero que nossos fãs gostem desse dueto "girl power".

Paradise (What About Us)

Ano: 2013
Álbum: Paradise (What About Us) - Single (Within Temptation)
Diretor: Maarten Welzen
Duração: 5:51

 

Ver no Youtube | Screenshots | Making-off



Comentário da Tarja:

"Pela primeira vez na história de Tarja , a cantora é a personagem principal da trama . '500 Letters' é de muitas maneiras a canção mais pessoal de Tarja. Com suas letras a canção é muito pessoal e tema delicado , que oferece uma grande visão emocional da própria artista . Tocando em tópicos sensíveis como" stalkers " , Tarja permite que seus fãs tenham um olhar mais atento em seus pensamentos. '500 Letters “está aberta à interpretação - sendo uma mistura de realidade e ficção."

 

 

500 letters

Ano: 2013
Álbum: Colours In The Dark
Diretor: Florian Kaltenbach
Duração: 4:42

 

Ver no Youtube | Screenshots


 

Ave Maria - Paolo Tosti

Ano: 2015
Álbum: Ave Maria - En Plein Air
Diretor:
Duração: 3:55

 

Ver no Youtube | Screenshots


 

Comentários da Tarja:

"É sobre o filme, sobre a história do filme...

Para mim sempre é importante ao escrever a letra, que as pessoas possam imaginar o que está se passando, o que significa, então para mim foi isso que me emocionou muito no filme e estou muito feliz com isso.

Mário Altamiranno... nós já fizemos muitos trabalhos, há muitos anos que estamos trabalhando juntos. Mário é muito... ele conhece minha voz, conhece meu trabalho, sabe como eu trabalho. Agora nós gravamos com os fones, foi interessante para mim, porque normalmente gravo sem eles, então foi algo diferente, que eu não faço há anos.

Totalmente diferente pra mim. Mário tem um grande som, tem um bom ouvido, escuta tudo e eu tenho muita confiança nele.

Eu gosto muito de filmes de terror, especialmente filmes como "O Chamado" ou "Jogos Mortais". Eu gosto terror, totalmente! (risos)"

An Empty Dream

Ano: 2015
Álbum: Corazón Muerto Soundtrack / The Brightest Void
Diretor: Mariano Cattaneo
Duração: 4:55

 

 

Primeira Versão (Filme): Ver no Youtube | Screenshots | Making-off 

Segunda Versão (Tarja): Ver no Youtube | Screenshots 


 

Comentários da Tarja:

Foi a última música escrita para o The Shadow Self. Alex me mostrou as guitarras e eu adorei, tinha o sentimento que eu estava sentindo falta na minha música. Precisávamos do rock na banda. Eu tinha uma ideia do que queria e quando conversei com os músicos, pedi ao Kevin que falasse com seu amigo, Chad Smith. Pensei que talvez ele poderia dizer sim. Ele gravou a música e participou da gravação de outras cinco. Kevin estava presente durante as sessões. Lembro que estava em Buenos Aires e nós tínhamos uma diferença de horários terrível. Eu tinha que ficar acordada a noite inteira esperando Chad me enviar as músicas. Era maravilhoso, nós conversávamos via Skype. Funcionou. Não é o melhor modo de gravar seus álbuns, mas foi fantástico trabalhar com pessoas talentosas como Chad, porque ele captou tudo que eu queria para as músicas, assim como meus músicos. Trabalho com profissionais maravilhosos. Tenho muita sorte. No bitter end foi a última música, escrita com Matias e Alex.

No Bitter End

Ano: 2016
Álbum: The Brightest Void
Diretor: Martin Müller
Duração: 4:02

 

 Ver no Youtube | Screenshots | Making-off

 


 

Comentários da Tarja:

Innocence... uau, que música! Innocence é o primeiro single de The Shadow Self, uma música muito importante para mim, escrita novamente com Mattias e Anders, eu também queria trabalhar com meu amigo Fernando na bateria, e foi uma ótima oportunidade para chamá-lo. Ele acabou gravando outras músicas também, mas era essa a música em que eu realmente o queria. Quando a música estava pronta, ela tinha esse tema para piano muito forte... Desde o começo da minha carreira solo eu queria trazer o meu background e meu conhecimento de música clássica para o rock, e desde o meu primeiro álbum eu estive fundindo este meu conhecimento de música clássica em minhas músicas de rock e foi um ótimo desafio e não foi a coisa mais fácil de se fazer, e foi legal fazer isso às vezes. E em Innocence eu queria ter algo de alguma peça clássica, algo que pudesse me levar de volta às minhas raízes. Eu falei sobre isso com Anders e foi ele quem encontrou aquela peça de piano de Chopin, que é uma que apenas pianistas clássicos conseguem tocar de verdade, então me veio à mente Izumi Kawakatsu, minha querida amiga dos tempos da faculdade na Alemanha. Eu comecei junto com ela na faculdade, hoje ela é uma professora, ela é uma excelente pianista. Ela gravou a parte dela na Alemanha, e... o piano é um instrumento que sempre me inspirou, eu mesma toco... eu toco mal, mas toco. Eu na verdade escrevo no piano, hoje em dia, é meu segundo instrumento, é um instrumento importante para mim também. Para esta música em particular, como é um single, nós gravamos o clipe em Buenos Aires, comigo ao piano.

Innocence

Ano: 2016
Álbum: The Shadow Self
Diretor: Mariano Cattaneo
Duração: 05:28

 

Ver no Youtube | Screenshots | Making-off

 


 

Zu zweit allein

Ano: 2016
Álbum: Leuchtfeuer (Schandmaul)
Diretor: -
Duração: 03:58

Ver no Youtube