Photoshoot com Simone Simons

O fotógrafo Tim Tronckoe divulgou hoje uma foto da Tarja e da Simone Simons (Epica) tirada no festival Graspop Metal Meeting.

  

 

Tim também postou um breve relato desse dia em seu blog. A tradução pode ser lida abaixo:

"Hora do chá com S e T

No Graspop, Simone e Tarja me visitaram e nós tiramos fotos incríveis.

Este é o meu sexto ano como fotógrafo interno de um dos festivais de metal pioneiros da Europa: o Graspop Metal Meeting.

Este ano, Epica e Tarja estavam marcados para se apresentar no mesmo dia. O lado ruim disso é que, mulheres tão importantes nesse meio, são programadas com prioridade. Desta vez, os shows foram no mesmo horário, tipo, what the fuck?!

Porém, isso não as impediu de me fazerem uma visita enquanto eu estava trabalhando. Tarja perguntou se eu podia fazer as fotos no camarim dela, então nós o reviramos de cabeça pra baixo, colocamos um pano de fundo e umas luzes. A Simone demorou um pouco pra chegar, mas isso não nos impediu de nos divertirmos.

A Tarja se tornou uma amiga incrível, eu a amo demais! Conversamos sobre coisas que não vou mencionar aqui, mas digamos que tivemos um chá maravilhoso ;)

Quando nossa amiga Simone chegou, conversamos mais um pouco e começamos as fotos. Tiramos fotos por uns 10 minutos. O tempo era limitado porque as meninas tinham shows pra fazer.

Mais tarde naquele dia, antes do Rammstein, Simone e eu nos despedimos e, um pouco mais tarde, Tarja apareceu de novo. Fomos tomar uns drinks com nossa amiga maravilhosa Eleonora (eu te amo, garota!) e decidimos assistir Rammstein da area VIP.

As pessoas me perguntam como eu faço sessões de fotos como essas. Esta foi minha iniciativa. Eu já trabalhei tantas vezes com Simone e Tarja que as considero grandes amigas, o que facilita muito. Eu ligo pra elas, pergunto se podemos fazer isso e se ambos estiverem de acordo, feito. Para mim, é mais do que isso. Eu as amo pelo o que são e pelo o que elas são capazes de fazer quando tem um microfone na mão. Vocês deveriam ver a Tarja depois de um show. Ela dá 800% de si. Tanta paixão!
No fim, não foi um dia ruim :)

Com amor,
Tim"

Começa a mixagem do novo álbum!

Tarja já acabou as gravações dos vocais para o novo álbum deste ano! Agora o material começa a ser mixado, novamente nas mãos de Tim Palmer, que já trabalhou com a finlandesa em seus lançamentos anteriores. Essa semana, ela postou a seguinte foto no instagram:

"Acabei as gravações de vocais para meu novo álbum com meu amigo Torsten. Nope, não é para o Outlanders! Espere o inesperado de novo!"

Tim Palmer também postou uma foto de sua mesa de trabalhos em seu instagram e escreveu: Sempre um prazer mixar para Tarja".

Gravações para o novo álbum!

Esta semana Tarja começou a gravação de vocais para seu novo álbum! Ainda sem título, o novo material será lançado este ano, mas a Finlandesa mantém o suspense sobre o conteúdo. A seguinte foto foi postada no instagram essa segunda-feira:

"Gravações estão a todo vapor! Uma já foi, muitas mais por vir... Estou me divertindo #newalbum2017 #starduststudios"

Em uma foto anterior, Tarja diz "espere o inesperado". Ela já nos contou em entrevistas que não devemos esperar que este álbum seja o sucessor do TSS em sua carreira de rock, mas que o projeto também é "bem dark". Enquanto esperamos por mais detalhes, aproveite e leia todas as entrevistas recentes traduzidas aqui no site!

Os 100 melhores álbuns de metal de todos os tempos

Essa semana a Rolling Stone listou "Os 100 melhores álbuns de metal de todos os tempos" e Tarja não ficou de fora. O álbum "Once" do Nightwish, a antiga banda do qual fazia parte, ganhou a 89ª posição na lista. A matéria cita Tarja, assim ela não exitou em agradecer em sua página: "Obrigado Rolling Stone, pelas amáveis palavras e consideração."
Confira a tradução da matéria logo abaixo:



"Descendente direto do power metal dos anos 80, cujos representantes são Helloween, Savatage e Bling Guardian, o subgênero metal sinfônico contém vocais explosivos com um toque de orquestra produzido com sintetizador ou, no caso de alguns sortudos como o Nightwish, com a orquestra em si. Com uma soprano profissional, Tarja Turunen, no vocal, a banda finlandesa abraçou o metal operático, seu contraste de árias e poderosos acordes, tornando-se uma das bandas mais populares do estilo. Em seu quinto álbum, Once, a banda alcançou o equilíbrio perfeito entre força e melodia. Com uma orquestra completa, Turunen e o líder da banda, o tecladista Tuomas Holopainen; uniu o pop ao clássico de maneira muito bem sucedida: the siren e ghost love score soam como a música de Wagner (maestro, compositor e diretor de teatro alemão); enquanto a maravilhosa nemo mostra quão acessível esse tipo de música pode ser, em mãos experientes. “Obviamente ouvi Pantera e Metalica...você consegue perceber isso nos riffs do Once”, disse Holopainen, na biografia oficial da banda, Once Upon a Nightwish; “mas não foi premeditado. Procuro por novas ideias nas trilhas sonoras de filmes.” A.B.

Confira a matéria no site da Rolling Stone.

Tarja no Graspop 2017!

Ontem Tarja participou de mais um festival de verão europeu, o Graspop, na Bélgica! O festival contou com seis palcos e transmissão ao vivo de vários shows, inclusive do da finlandesa. Entre as atrações da noite estava também o Epica, e Tarja e Simone Simons aproveitaram o pouco tempo juntas para realizar uma sessão de fotos com Tim Tronckoe que foi em parte transmitida no periscope oficial. Simone também postou essa foto nas redes sociais:

"Linda voz, linda alma @tarjaofficial <3 foi ótimo ver você de novo, querida! Mais fotos em breve. Nós tivemos um photoshoot rápido com @timtronckoe e os melhores 5 minutos!!"

Tarja comentou na foto do instagram: Meu amor! Foi tão legal ver você de novo. Se cuide <3 <3", e Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, também deixou seu comentário: Lindas mulheres e lindas almas, amo vocês duas demais <3". 

Os shows transmitidos devem ser disponibilizados na internet durante os próximos dias. O Setlist de Tarja teve No Bitter End, Demons in You, 500 Letters, Supremacy, Calling from the Wild, O Medley do NW, Love to Hate, Victim of Ritual, Innocence, Die Alive e Until My Last Breath.