A ex-vocalista do grupo Nightwish, Tarja Turunen, acaba de lançar o seu primeiro CD solo, "My Winter Storm". Durante sua passagem pelo Brasil, a cantora conversou com a CAPRICHO e falou sobre o novo trabalho: "Filmes e músicas são minhas grandes inspirações. Os livros do Paulo Coelho também me dão muita força", disse a cantora.
Como está a carreira solo? É muito diferente de estar numa banda?
É tudo diferente. Primeiro porque eu tenho um contrato com a Universal Music e com isso eu tenho pessoas novas trabalhando só pra mim. A atenção, a responsabilidade e o trabalho estão todos sob meus ombros. Quando você está numa banda você compartilha as coisas com o pessoal. Mas, por outro lado, tenho muita liberdade de fazer as coisas do jeito que eu gosto.
Você tem uma voz muito bonita e especial. Você tem algum tratamento especial para ela?
Todo dia eu cuido dela. É como se eu carregasse um instrumento dentro de mim. Uso roupas quentes, bebo muita água, durmo bastante, não fumo, como coisas saudáveis e pratico esportes quando posso.
Quais foram as inspirações para gravar o CD "My Winter Storm"?
Filmes e músicas são minhas grandes inspirações. Os livros do Paulo Coelho também me dão muita força. Mas as pessoas, a natureza e os mistérios da vida também contribuem bastante para eu compôr minhas músicas. Sempre fico atenta quando viajo e conheço culturas diferentes.
Agora, em carreira solo, você fica nervosa em cima do palco?
Não. Eu fico mais confiante hoje em dia. Eu tenho uma banda muito boa em turnê comigo. Eu confio neles completamente. De qualquer forma, sempre antes de cantar a primeira nota eu estou sempre muito nervosa. É bom sentir isso porque eu fico concentrada.
E como estão sendo os shows no Brasil?
Estou mostrando um show não só com música heavy metal. Afinal, estou mostrando minhas próprias músicas também. Eu também canto algumas músicas do Nightwish e o show é bem emocionante. Estou bem mais próxima do público agora. Curto cada momento no palco. Adoro sentir a reação das pessoas na platéia. Tem sido incrível.
Você já esteve no Brasil antes. Quais são suas memórias do país?
Estive aqui com o Nightwish e fiquei encantada da primeira vez. Vocês têm um país muito bonito. A reação do público brasileiro é sempre impressionante. Eu lembro que a gente tinha que pedir para eles irem com calma porque o comportamento do pessoal durante o show era perigoso de tão empolgado. É muito especial!
Suas fãs vêem você como uma ícone fashion. Você tem algum segredo de beleza para compartilhar com elas?
É uma honra pra mim ser reconhecida assim por elas. Existem milhões de truques de beleza que eu faço diariamente para manter uma boa pele e um bom cabelo. Um deles é que eu nunca uso sabão no meu rosto. Nunca retiro minha maquiagem com sabão. Eu também bebo muita água todo dia porque isso purifica o corpo.
2008 - Capricho
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1314