MSM: Sobre o Act II: Você pode nos dizer por que escolheu o teatro Della Luna para gravar seu DVD? O que veremos? Ele seguirá o estilo do Act I ou veremos algo novo?

Tarja: Eu queria filmar e gravar meu segundo DVD na Europa; como eu já havia me apresentado nesse teatro, a decisão foi fácil. Eu sabia o que esperar, isso tornou o planejamento da produção fácil. O show é emocionante, tocamos um setlist diferente do Act I. Neste momento, o processo de mixagem está em andamento com  Tim Palmer.

MSM: Há alguns dias, você postou uma foto no instagram sobre a qual as pessoas falaram bastante.  O novo projeto no qual você tem trabalhado está associado à música clássica ou segue a linha do seu último álbum? Haverá algum cover?

Tarja: Desculpa, não sei sobre qual foto você está falando, pois todos os dias faço novas postagens!! Atualmente, estou trabalhando em vários projetos paralelos. Todos dizem respeito à minha paixão pela música. Contudo, não faria nada totalmente diferente do que as pessoas esperam. Você ouvirá mais sobre isso quando o momento certo chegar.

MSM: Você pensa em lançar outro vídeo para promover o the shadow self, além de Innocence?

Tarja: Talvez.

MSM: A respeito da sua volta à Argentina, em novembro, e outros países da América Latina em maio: quais os músicos que irão com você? Há algum confirmado?

Tarja: Sim, há. Argentina me verá cantar com os mesmo músicos que me estão me acompanhando pela Europa. A banda nunca soou tão poderosa quanto atualmente, então, não perca esses shows!

MSM: No último show em Rosário, você se apresento no Club Brown. Neste ano você se apresentará no Teatro El Círculo, onde o Act I foi gravado. Qual o motivo dessa escolha?

Tarja: Amo esse teatro! Fico arrepiada de pensar em subir naquele palco novamente. Sou muito grata por essa oportunidade.  

MSM: Todos sabemos que seu público é majoritariamente de rockeiros e metaleiros, mas a verdade é que todos nós amamos a faixa escondida do seu último álbum. Você já pensou em incluí-la no setlist?

Tarja: Essa é minha música de saída, deixo o palco ao som dela (tocando em playback). Ela foi uma brincadeira, então não penso em tocá-la com a banda, por hora.

MSM: Você fez muitos covers do Nightwish ao longo da sua carreira solo. Essa decisão foi celebrada por muitos fãs, que te acompanham desde o início da sua carreira. Há alguma possibilidade de ouvirmos uma versão de ghost love score ou isso está fora dos seus planos, no momento?

Tarja: Não parei para pensar nisso, porque agora estamos fazendo um medley de músicas do Nightwish. Tenho tantas músicas legais minhas que não sinto mais a necessidade de cantar as da banda. A que você mencionou é uma das minhas favoritas.

MSM: Retornando ao tópico setlist, recentemente fizemos uma pesquisa sobre quais músicas o público gostaria de ouvir no próximo show que você fará em Rosário. Diva está no topo das respostas. Você tornará esse sonho realidade para seus fãs? Eles poderão apreciar essa obra-prima ao vivo?

Tarja: Precisarei ver qual a situação quando eu for para a Argentina, ainda não posso fazer promessas. Fico honrada em saber que as pessoas amam essa música; ela também é muito especial para mim.

MSM: Com mais de dez anos de carreira solo e uma variedade de gêneros em seus álbuns, há algo que você ainda não fez e que gostaria de fazer, algum dia? Se você tivesse que escolher um dos seus álbuns, qual seria?

Tarja: Ainda tenho muitos sonhos pelos quais lutar! Adoraria fazer a trilha sonora de um filme, dar minha voz a um personagem de animação, melhorar no canto lírico e na composição de músicas... ver o mundo e ser feliz com minha arte para sempre! E, claro, cantar until my last breath (até meu último suspiro)! Se eu tivesse que escolher, escolheria o the shadow self, porque estou muito feliz com ele.

MSM: Geralmente, finalizamos nossas entrevistas com um top 5 de álbuns recomendados, mas você já nos indicou quinze. Tentaremos algo novo. Se você tivesse que se definir em uma frase, qual seria?

Tarja: Uma sonhadora apaixonada em busca da perfeição.

MSM: Muito obrigado pelo seu tempo e por ser sempre tão legal conosco. Desejamos muito sucesso. Como sempre, seus fãs em Rosário te esperam de braços abertos.

Tarja: Mal posso esperar para vê-los novamente! Espero que o tempo voe. Nos divertiremos como nunca!