Tarja começa a entrevista na Rock FM comentando um pouco sobre os shows do Beauty and the beat: Será diferente dos shows aos quais nossos fãs estão acostumados. É um show de misturas, estamos tocando com uma orquestra e um coro e ele (Mike) está tocando a bateria. O show consiste em algumas peças clássicas famosas, óperas, Mike tocando com a orquestra e até alguns covers de rock, então é um programa lindo, mas desafiador."
O apresentador então pergunta: Como uma criatura tão delicada como você pode estar tão envolvida na música, nas tours, e ainda tomar conta de uma criança?" A Finlândesa ri. "Eu, delicada? (risos) Bem, eu tenho uma filha delicada, poderíamos dizer, mas acho que eu sou uma mamãe bem forte, e eu tenho que ser! Meu bebê vai ser o bebê que está sempre nas tours de rock n' roll, então ela vai ter que ser forte também - e ela já é! Tem sido fantástico ser mãe e ver minha filha crescer, e nós somos uma família muito feliz - e uma familia trabalhadora.
Para Mike, é perguntando qual projeto de música em sua carreira lhe traz mais orgulho. O baterista diz que é muito dificil nomear somente um, sendo que já trabalhou com diversos estilos musicais e tem muitos projetos, mas dá destaque à gravação de seu primeiro disco solo, afirmando que há um prazer especial em cria-lo.
Sobre a indústria da música hoje em dia, Tarja comenta que fazer música está cada vez mais díficil - "As pessoas vão sempre amar a música, vão sempre querer música, mas os modos mudam muito... Então nós precisamos achar novas maneiras de promover e fazer nossa música, pois nem todo mundo está na internet, mas muita gente está".
No final da entrevista, a Finlândesa ainda conta como se sente privilegiada de poder viajar ao redor do mundo e conhecer pessoas tão boas - "Eu tenho uma banda maravilhosa. Ele (Mike) está comigo desde 2007 e eu não posso agradece-lo o suficiente por isso! É um prazer estar em tour com pessoas que respeitam umas as outras, com as quais podemos tocar e estar bem, e realmente nos divertir e gostar de estar juntos, porque isso é bem diferente de onde eu vim."
2013 - Entrevista na Rock FM
- Detalhes
- Entrevistas
- Acessos: 1038