Meus queridos amigos, foi impossível postar durante minha turnê na América Latina.

Ou nós estávamos viajando ou eu tinha algumas outras atividades. Eu procurei um tempo para descansar sempre que podia.

Em vez disso, decidi dessa vez fazer um relato sobre a turnê para que vocês saibam o que tem acontecido. Espero que gostem!

PARTE I

Depois de alguns dias de ensaio no DF, os shows na Cidade do México e Guadalajara foram maravilhosos e nós tivemos momentos ótimos com os fãs mexicanos. Foi verdadeiramente prazeroso tocar para vocês de novo. Tinha sentido falta de vocês! A organização, o clima e a comida... tudo maravilhoso. Quão bom foi ver rostos sorridentes e felizes novamente em minha frente, cantando comigo. Eu estimarei esses momentos por um bom tempo, pois esperei por essa turnê por um tempo particularmente longo. Eu estava bastante nervosa para cantar “Signos” pela primeira vez no DF, mas vocês amaram! Muito obrigada.

Eu gostaria apenas de saber o que estava acontecendo com a cabeça e o coração desse cara quando decidiu me dar essas flores. Elas são incríveis!

IMG_8248

No nosso dia de folga, nós visitamos um fabricante de tequila chamado Jose Cuervo na cidade da tequila. Foi bem interessante viajar para conhecer a história dessa famosa bebida e como ela é preparada ainda hoje.

IMG_82631

Nós tivemos que vestir isso para entrar na fábrica :)

IMG_82951

Depois da visita, nós paramos para apreciar algumas margaritas de verdade. Deliciosas!

IMG_8305

Nós tivemos momentos maravilhosos lá e o sol estava acima de nós, realmente foi um dia muito quente. A cidade da tequila é bem pequena, antiga e nós pudemos ver como os mexicanos celebram o período do carnaval deles.

IMG_8279

Nós fomos parados por habitantes locais que ofereceram para nós comida de graça e nós aceitamos.

Eu perguntei a Mike enquanto comíamos se ele tinha gostado da comida e ele respondeu: “está deliciosa”. O que ele não sabia é que estava comendo caranguejo, um fruto do mar, o que significa NÃO, NÃO para o Mike. HAHAA.

IMG_8269

Quando deixamos o México para trás e chegamos a Bogotá, nós tivemos a recepção calorosa do meu fã clube no aeroporto. As pessoas foram tão amigáveis que fizeram minha banda realmente feliz depois de um longo vôo. O clima lá estava mais frio que no México, mas nós sobrevivemos ;)

Tivemos dois shows na Colômbia, um em Bogotá e outro em Medellin, onde eu nunca tinha estado antes. Na verdade, ninguém da equipe esteve, então foi legal conhecer a cidade. Medellin é uma bela cidade no meio das montanhas.

IMG_8331

Eu devo dizer que nós somos sortudos por finalmente poder fazer esses dois shows na Colômbia, porque ambos correram o risco de serem cancelados de última hora por problemas técnicos e da organização.

Gostaria de agradecer meus fãs colombianos por terem estado lá nos apoiando. Espero que na próxima vez eu tenha melhor sorte. Sou perseverante.

Foi tão bom chegar a casa de shows em São Paulo e ouvir meus lindos fãs gritando alto quando me viram! Senti falta desses gritos! Fiquei muito feliz por saber que eles estavam esperando por meu retorno assim como eu esperei para voltar por três longos anos.

Meu show em São Paulo foi realmente bom e o público foi fantástico. Algumas vezes muito mais alto do que nós conseguíamos tocar, mas é assim que eu amo! Foi difícil mas pegamos o avião cedo na manhã seguinte para o Rio, para outro show, mas havia tanta energia fascinante deixada do show em São Paulo, que conseguimos muito bem.

O Rio é uma cidade maravilhosa. Estava TÃO QUENTE na casa de shows que eu quase desmaiei durante a apresentação. Eu acho que a maior parte da água que eu bebi saia imediatamente... de alguma forma ;) De qualquer modo, as pessoas estavam bastante animadas e esmagadas, aplaudindo e cantando conosco durante todo o show.

Muito embora eu tenha estado no Rio várias vezes antes, nunca tinha tido a chance de ir aqui.

IMG_8396

Foi uma experiência realmente maravilhosa ver essa deslumbrante de cima e o tempo estava simplesmente perfeito para boas fotos.

IMG_8398IMG_8362

Também ganhei um belo presente do meu fã clube My Winter Storm Rio¹. O livro O Alquimista dedicado para mim do meu autor preferido, Paulo Coelho. Estou honrada.

A cidade de Brasília deixou todos nós surpresos. Muito moderna e não parece com nenhuma outra cidade que eu conheça.

Eu só estive uma vez antes nessa cidade e o concerto naquela vez não tinha sido tão bem sucedido quanto foi o dessa vez. Publico fantástico e pode-se dizer que estava tão quente dentro da casa de shows durante a apresentação quanto em uma sauna na Finlândia. Nós tivemos algum tempo em Brasilia para descansar antes de viajar para o Perú.

IMG_8428

Com amor, Tarja.


[¹] Como quem acompanha o Tarja Brasil deve ter notado, a Tarja cometeu um pequeno engano. O Alquimista foi um presente da equipe do Tarja Brasil, não do My Winter Storm Rio como foi citado.