A música contará com a participação do guitarrista e compositor Trevor Rabin, conhecido por sua participação na banda Yes e por múltiplas trilhas sonoras. 

O single será lançado digitalmente dia 26 de Novembro, e foi originalmente escrito para um álbum de rock de Tarja. Confira o release que a finlandesa escreveu no site oficial sobre a música traduzido abaixo: 

"Essa música era para um dos meus álbuns de rock algum dia, quando eu comecei a escrever ela com o Erik Nyholm na Finlândia muitos anos atrás. Erik esteve envolvido nos meus álbuns de rock como compositor antes e depois disso, mas havia algo sobre essa música em particular que me fez pensar que deveria deixa-la para outro momento. Ela mudou de nome pelo menos 3 vezes durante o processo criativo, e teve diferentes letras e climas.

Só recentemente eu acabei de escrever a letra escura, mas esperançosa e o restante da música. Ela é perfeita para a abertura do Outlanders por conta de sua melodia cativante, letra esperançosa e o mood que ela retrata. Nós sabíamos que precisavamos de um guitarrista extraordinário. Uma alma do rock com uma mente progressiva que pudesse imaginar a música como parte de uma trilha sonora. Só um nome veio às nossas mentes: Trevor Rabin fez um trabalho incrível com seu som ousado de guitarras. Ele fez a música alcançar outro nível e por isso eu sou muito grata. Isso só acontece quando a alma do músico está realmente involvida, e foi o caso aqui. Trevor é uma pessoa única e um verdadeiro gentleman."

Letra:

When the colours loose their meaning
Will the sun still cover me?
If above the stars are bleeding
Only dust my eyes can see

Last twilight
find me in this darkness
Take me with
heal my shattered dreams

Once fallen but
In my heart
I keep fighting
Aiming high
Closer to the sky

Where the rivers long for water
From another time and place
I feel the days are growing colder
In my mind, solitude, haunting haze

Last twilight
find me in this darkness
Take me with
heal my shattered dreams

Once fallen but
In my heart
I keep fighting
Aiming high
Closer to the sky

Para pré-salvar ou comprar a música, acesse este link. Mais informações sobre o Outlanders estão disponíveis no site oficial do projeto, que foi atualizado recentemente!