2018 - MeNaiset

Escrito por Julia . Posted in Entrevistas

Tarja falou sobre a semana dela na última edição do MeNaiset.

Semana cheia

Lágrimas no palco

Tarja Turunen corre longos percursos e sente falta de pessoas próximas.

A cantora de 41 anos vive em Andalusia, Espanha, com o esposo e a filha deles de 6 anos, Naomi.

Ela estará em turnê com o Raskasta Joulua até o final do ano.

Tarja está compondo novas músicas para seu novo álbum, que será lançado em setembro.

PONTO ALTO DA SEMANA?

Fiz vinte e um shows em um mês. O último foi na Bulgaria, Sofia, onde chorei. Quando o público gritou, eu senti que tinha dado o máximo de mim. No camarim, troquei minhas roupas suadas e deitei em meu tapete de ioga. Fiz exercícios de respiração e pensei nas semanas anteriores.

O QUE TE EMOCIONOU?

Fizemos um show em Karlsruhe, Alemanha, onde estudei de 2000 a 2002. Fiz uma caminhada pelo jardim da universidade e encontrei minha professora de piano aposentada. Foi maravilhoso ela lembrar de mim, depois de tantos anos. Falamos sobre quão recompensador o tempo na universidade foi.

O QUE NÃO CORREU TÃO BEM?

Fiquei gripada. Tive medo do que poderia acontecer nos últimos shows, se eu ficasse realmente doente. Felizmente, uma bebida de limão com gengibre e chá de ervas inglesas salvaram a situação.

COMO VOCÊ RELAXA?

Faço corridas de sete quilômetros. Tenho uma relação de amor e ódio com elas. Correr faz pensar em muitas coisas e organiza minha mente. Minha cabeça encomoda durante a corrida, mas ainda sempre acho que é algo bom de se fazer. Tento correr cinco vezes por semana.

O QUE VOCÊ ESPERA?

Ver minha família. Meu esposo Marcelo e minha filha Naomi significam tudo pra mim. Tivemos dez anos juntos antes de Naomi nascer, há seis anos. Foi um tempo memorável também, mas agora eu tenho mais força e energia ainda da nossa família.

O QUE TE DEIXA ORGULHOSA?

Meu esposo, que agora fica em casa com nossa filha. Isso faz com que muitas coisas sejam possíveis para mim.