2018 - ACT II - Resenha Planetmosh

Escrito por Julia . Posted in Entrevistas

Seguindo o sucesso do DVD ao vivo Act I da Tarja, agora ela está lançando o Act II. O DVD foi filmado nos seus shows na The Shadow Shows Tour, e consiste em dois shows muito diferentes. Da mesma maneira que ela lançou dois álbuns com títulos e temas contraditórios, os shows fimados são diferentes também. De um lado você tem um show grande em Milão - um show normal das datas da turnê. No outro você tem um show muito diferente, já que foi filmado nos estúdio Metropolis na frente de um público de apenas 20 pessoas ganhadoras de uma competição (e mais alguns membros da imprensa), então um evento muito intimista.

"Act II" será lançado dia 27 de julho de 2018 pela earMUSIC nas versões 2CDs digipack, 3LP Gatefold (180g, preto), DVD, Blu-ray, Mediabook limitado 2CD+2BD (incluindo dois shows ao vivo filmados no Hellfest na França e no Woodstock Festival na Polônia como bônus) e digital. Confira a loja web da Tarja para detalhes -
https://tarja.tmstor.es

O lançamento do DVD e BluRay consiste em dois concertos. Obviamente os dois foram para promover o novo álbum dela, há uma cobertura justa nas músicas tocadas em cada concerto, mas de foma igual os dois shows contem músicas que não foram tocadas no outro show. A versão com 2CDs é simplesmente o show de Milão (menos "Against the odds"). Fãs que optam pelo mediabook tem dois shows completos extras que faz com que a compra seja bem atrativa, já que terão 4 concertos em um só pacote.

O CD tem uma excelente qualidade de áudio e está maravilhosamente mixado. Os incríveis vocais operáticos da Tarja estão claros e há muito poder na música. A mixagem assegura que seja em uma sessão gentilmente mais suave ou em uma mais poderosa, nada é perdido - tudo está lá para se ouvir e aproveitar sem risco de insturmentos serem abafados pelas guitarras ou vocais.

É um ótimo lançamento ao vivo, e se você puder pagar, então o Mediabook é definitivamente a melhor opção para você, já que você leva dois DVD/Bluray e CDs e mais dois shows de material bônus (Hellfest e Woodstock Festival).

Rating: 5 estrelas