2016 - MTV - Tarja Turunen em turnê pela primeira vez sem sua filha: "Tenho estado em lágrimas"

Escrito por Fernanda Lopes. Posted in Entrevistas

A tecnologia é o melhor remédio ao sentir saudades de alguém, conta a estrela mundial Tarja Turunen. Tarja Turunen, 39, lançou seu mais novo álbum em Agosto e durante o último outono ela fez shows de rock em toda a Europa.“Temos tocado músicas novas e visto como o público reage. Esse outono deixou um sentimento muito bom e eu estive saudável apesar de todas as mudanças climáticas”, conta Turunen. “E tomar conta de uma família ao mesmo tempo! Vivo em uma simbiose de artista e mãe”, - ela ri.
É a primeira turnê que a filha de quatro anos de Tarja, Naomi, não viaja com ela em todos os shows. A família aos poucos se ajusta as mudanças, já que ela começa a escola no próximo ano, o que torna impossível estar em turnê. De acordo com Turunen, acostumar-se as mudanças tem sido brilhante”. “Tenho chorado com mais frequência, ela não chora muito por causa da mãe. Eu choro por causa dela!” diz Turunen. “Tem sido maravilhoso notar que ela aprende a aceitar as mudanças facilmente e rapidamente; é mais difícil para nós, pais. E seria ainda mais difícil pra eu estar longe, se eu visse que minha filha se sente mal ou chora por mim”.
Turunen diz que a tecnologia tem estado lá para diminuir a espera. De manhã ela acorda no tour bus, com uma mensagem no Whats App, com um vídeo de sua filha desejando bom dia. “Muitas vezes também assisto a um vídeo no qual ela vai dormir e eu leio para ela histórias até ela dormir”, conta Turunen com amor em sua voz.