Texto: Karoliina Saarnikko

Meu relacionamento com Helsinki

Eu morei alguns anos em Helsinki, em no distrito de Munkkiniemi, nos anos 90, antes de, por causa dos estudos, mudar para a Alemanha. Eu realmente amei meu pequeno e acolhedor apartamento em Munkkiniemi. Eu tenho vários amigos na área de Helsinki. Inclusive, meu irmão mais novo, Toni, vive nas proximidades da cidade. Atualmente, eu visito Helsinki por razões profissionais e também para ver meus amigos e família sempre que volto à Finlândia.

Helsinki comparada às outras cidades que visitei e morei

Helsinki ainda é uma pequena capital, mesmo que, para os finlandeses, pareça uma grande cidade. Você pode ter pequenos problemas com o trânsito, às vezes, se você dirige; mas não é nada comparado a Buenos Aires, cidade em que vivo, atualmente. Lá, você realmente precisa ter paciência com o trânsito. Helsinki é, ao mesmo tempo, bela e atrativa. Ela é rodeada pelo mar e tem muitos pontos bonitos para se aproveitar a vista do mar e relaxar, mesmo que você esteja no centro da cidade. Helsinki é também um exemplo do design finlandês, e você pode encontrar excelentes lojas e bares condizentes com o moderno estilo da vida finlandesa.


Lugar favorito para apresentações

Durante minha carreira, eu me apresentei em diferentes locais de Helsinki: arenas, igrejas, teatros, pequenos clubs e até na Ópera Nacional. Desses, o mais impressionante foi a Ópera Nacional.

Trabalhos atuais

Atualmente, estou trabalhando como técnica no programa “The Voice of Finland” e produzindo meu novo CD de rock, ao mesmo tempo. Eu finalizei a produção do CD clássico “Ave Maria” e de outro DVD de rock, ao vivo. Esses dois álbuns verão a luz do dia durante este ano.
Depois do TVF, irei à Rússia para uma turnê clássica. Passarei todo o verão produzindo meu novo álbum de rock. No outono, terei algumas turnês de rock na América Latina e, depois, a tradicional turnê natalina na Finlândia e em alguns outros países europeus.

Favorito...

Restaurante: Olo
Loja: Stockmann, Esplanadi, Kämp Gallery e as ruas do Design District. 
Lugar: Para tomar café e champagne eu vou ao Café Esplanad, em Bulevardi