Entrevistador: Tarja Turunen, quando foi a última vez que você riu?
Tarja: Bem, cerca de dois minutos atrás. Eu sou uma pessoa alegre e ao som de riso pode ser ouvido todos os dias. E muito!

I: Quando foi a última vez que você chorou?
T: Uau. Espere .. alguns .. Uma semana atrás, no final de um concerto na Argentina, eu não pude conter as lágrimas.

I: Quando foi a última vez que você fez faxina ?
T: Pouco antes de sair de casa. Saímos de avião antes de ontem de Buenos Aires para a Finlândia, por isso fiz uma limpeza rápida para tirar a poeira, então seria melhor voltar para casa na próxima vez.

I: E a última vez que pediu desculpas?
T: Eu peço desculpas até para meu próprio marido, se eu cometer erros. Coisas nada terríveis, ou dramáticas, mas se eu esquecer de fazer alguma coisa sem querer. Provavelmente uns 2 dias atrás houve algo assim, eu tinha esquecido de enviar um e-mail ou algo assim, uma coisa pequena, mas eu me desculpei.

I: Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?
T: Uau, isso é uma pergunta difícil. Pela primeira vez .. Isso é difícil. É, pela primeira vez. Fui forçada na turnê a fazer um jantar grelhado no nosso dia de folga. Essa foi a primeira vez que fiz uma carne grelhada à moda Argentina. Os habitantes riram de mim um pouco. Essa foi a primeira vez. Provavelmente não será a última.

I: Então churrasco na Argentina é diferente ..
T: Sim, é um pouco diferente da forma finlandesa.

I: Última vez que fez alguma coisa para o bem do amor?
T: Minha vida está tão cheia de amor, eu tenho uma filha de dois anos, Naomi, e um marido adorável. Nossa vida cotidiana está cheia de amor. Fazer algo por causa do amor, na verdade, acontece todos os dias. Fazer as coisas por amor e como eu as faço, para ter certeza de minha família está bem. Você faz as coisas todos os dias por causa do amor.

I: Última vez que quis fazer uma mudança em sua vida?
T: Tem havido muitas grandes mudanças na minha vida, como mudar a nível internacional, mudar para uma casa diferente. Mas o que eu gostaria de mudar na minha vida no momento é ter mais tempo para mim e minha família. Eu tive muito trabalho e vai continuar assim pelos próximos dois anos, eu sei disso. Mas tenho a sensação de que eu deveria realmente começar a lutar para que eu tenha tempo para mim. Uma pessoa consegue até um certo ponto. A cabeça pode ser capaz de seguir em frente, mas não o corpo. Ele diz que não pode mais continuar em algum ponto. Essa seria a mudança neste momento, agora eu iria querer mais tempo para mim.

I: Quando foi que você gostaria que você fosse outra pessoa ?
T: Na viagem de avião para a Finlândia! Eu esperava ser outra pessoa. Todas as outras malditas pessoas que passaram por ali e repararam que essa é Tarja Turunen sentada ali, parecendo toda cansada e com enormes bolsas sob os olhos. E ela deve ter percorrido um longo caminho já que ela parece tão cansada. Naquele momento eu desejei ser outra pessoa para variar.

I: Última vez que sentiu que teve sucesso como mãe?
T: Uau. Deve ter sido ontem. Ela está aprendendo novas palavras finlandesas diariamente. Ela tem agora dois anos então é a melhor idade no sentido de que esse processo de aprendizagem é explosivo. Ela aprende muito a cada dia. Recebo explosões de felicidade como mãe, sentimentos que eu fiz algo de bom na minha vida. Ela está feliz e extrovertida e irradia positividade. Ontem fiquei comovida só de olhar para ela. Estamos cansados ​​e já percorremos um longo caminho, mas está tudo bem.

I: Última vez que foi ofendida por alguma coisa?
T: Isso é outra pergunta difícil. Se fui ofendida por alguma coisa .. Talvez, sim. Algumas semanas atrás eu estava ofendida com o que um colega meu escreveu, não sobre mim, pessoalmente, mas em relação ao meu trabalho, na mídia social. Fiquei ofendida, sabe, "como, por quê? Por que você tem que compartilhar coisas pessoais nas mídias sociais, já que eu nunca faria isso a mim mesma". Foi mais ou menos assim.

I: Quando foi a última vez que você ouviu Nightwish?
T: Há alguns anos! Provavelmente quando eu ainda estava na banda. Então, foi muito tempo atrás, quando eu realmente ouvi atentamente. Há muitos anos.

I: Obrigado.
T: Obrigada.

VÍDEO