Xander: Hei Tarja, é uma honra e um prazer estar falando com você! Como você está hoje?

Tarja: Obrigado! Estou realmente bem. Fazendo tour com com meu novo álbum e também trabalhando com outros projetos ao mesmo tempo.

X: Em Nottingham foi a primeira vez que você em carreira solo e confesso que fiquei verdadeiramente impressionado, um desempenho fantástico e acho que metade do porque o show foi tão agradável foi por causa de como você parecia estar se divertindo, como foi para você e como foi dessa vez?
Tarja: Como você mencionou, eu realmente estou tendo uma grande diversão em realizar minhas músicas hoje em dia. Há uma energia positiva em torno das pessoas que com quem trabalho e isso ajuda-me a manter meu humor. Para mim foi um prazer visitar Nottingham pela primeira vez sozinha e, também, para ver a cidade de bonita que vocês têm. Tivemos um belo e relaxante dia lá no dia antes do show.

X: Na verdade passaram quatro anos desde que você esteve no Reino Unido, onde esteve?
Tarja: Oh hehehehe. Em todos os lugares! Durante os últimos quatro anos tenho viajado com o meu álbum anterior 'What Lies Beneath', com o projeto clássico Beauty and The Beat, com o projeto de Natal e eu também me tornei uma mãe enquanto isso. Tem havido muito trabalho, mas também muito diversão e novos desafios.

X: Podemos esperar vê-la novamente neste verão para um festival?
Tarja: Eu duvido disso, mas espero que em 2015.

X: Você tem uma grande banda, especialmente seu baterista, Mike Terrana, seu 'kit' é impressionante! Você já tocou na bateria dele?
Tarja: Sim! Realmente toquei em sua bateria durante o projeto chamado 'Beauty and The Beat' onde Mike estava cantando e eu estava tocando bateria. Você vai ver muito em breve em um DVD que vai ser lançado pela EarMusic em maio. Este projecto baseia-se na músicaclássica e é um projeto paralelo meu e de Mike.

X: E você leva sua filha com você? Como é ser uma mãe na tour?
Tarja: Isso é correto, sim. Você poderia pensar que é muito difícil combinar a maternidade e a vida artística, mas para mim não foi que desde que eu tenho meu marido comigo sempre em turnê. Nossa filha tem um dos pais sempre perto, para que ela se sinta segura e amada. Claro, precisamos organizar as coisas um pouco diferente durante a turnê considerando que há um bebê por perto, mas é só questão de cuidar das coisas com antecedência e quando algo acontece. Nossa filha já é uma viajante do mundo e sinto que está fazendo muito bem para ela ver diferentes tipos de coisas quase que diariamente.

X: Fiquei surpreso ao ler que vive na Argentina! Deve ser uma grande mudança em relação à Finlândia?

Tarja: É absolutamente uma cultura diferente aqui na Argentina do que na Finlândia, mas eu gostei. As pessoas são mais abertas, o espírito, a comida é excelente, o sol brilha durante cada temporada e eu sinto que tenho mais espaço para respirar aqui. Realmente achei uma nova casa na Argentina, embora claro eu sinto falta de algumas coisas da Finlândia.

X: Mas eu acho que a diferença de clima, cultura e estilo de vida deve ser uma grande inspiração para escrever música?
Tarja: Realmente me afetou. Eu acredito que o ambiente tem uma influência muito grande nas artes em geral. Para mim viver em Buenos Aires tem me mostrado as cores reais da vida. Há sempre algo literalmente acontecendo por aqui e a vida não é tida como certa. As pessoas apreciam e celebram a vida.

X: Tem saudades de salmiakki?
Tarja: Ah sim! Você seria tão amável em me enviar alguns, por favor!

X: Eu acho horrível, especialmente os licores, me faz chorar!
Tarja: Oh não! É uma das melhores coisas que vem do meu país :)

X: Que delícias locais encontrou em Buenos Aires?
Tarja: A carne! Eu sou uma carnívora! A carne argentina tem um gosto tão bom que quase nunca como carne no exterior porque sempre fico desapontada. Outra coisa além da carne é o vinho. A indústria de vinho argentina está crescendo.

X: Então vamos falam sobre seu mais recente álbum, 'Colours In The Dark'. Você poderia resumir o álbum para os leitores do MetalTalk?
Tarja: É o meu terceiro álbum solo de rock. Como no título, a música rock melódicá é colorida por uma trilha sonora de humores.

X: Minha faixa favorita dele é 'Victim of Ritual', o Bolero de Maurice Ravels é uma música que eu adoro - então ouvi-lo fundido com seus vocais, guitarras e bateria é bem legal! Por que você escolheu escrever uma canção em torno dele?
Tarja: gosto sempre de combinar música clássica com rock. Como a música clássica é a minha experiência em música, me dá o prazer de realmente trabalhar nas canções como 'Victim of Ritual'. Se você ouvir algumas outras músicas minhas, você vai descobrir outras famosas peças clássicas que eu já usei em meus registros anteriores. No entanto, esses tipos de músicas são sempre um desafio para escrever, mas estou tendo amigos compositores que estão plenamente conscientes do meu gosto em música e quando nos sentamos juntos, a mágica acontece. Eu queria ter uma faixa de grande abertura para o novo álbum e o ritmo marcial do Bolero realmente leva você a uma viagem, desta vez para minha viagem.

X: O vídeo ecoa o título do álbum, mas também parece inspirado pelo festival Holi da Índia , é isso mesmo?
Tarja: Eu vi algumas imagens do festival de Holi e inspiraram-me para ir à Índia para tirar as fotos de capa do álbum com o fotógrafo que tirou essas fotos impressionantes que eu vi na internet. Todo o álbum e o vídeo na verdade estão falando sobre as cores da vida e o quão importante o fato de aproveitar a minha vida tornou-se nos últimos anos.

X: Você também fez um cover de Peter Gabriel! Ele é um ídolo seu?
Tarja: Você pode dizer assim,mesmo que nunca realmente tenha tido ídolos. Peter Gabriel tem sido uma grande influência para mim de muitas maneiras.

X: Quais foram suas faixas preferidas para tocar ao vivo do álbum?
Tarja: 'Victim of Ritual' é muito divertida, 'Medusa' é outra favorita.

X: Ok, agora eu quero fazer um quiz. Qual foi o primeiro álbum que você comprou - e em que formato?
Tarja: Foi uma fita cassete, uma coleção de hits clássicos.

X: Qual foi o primeiro show que você foi?
Tarja: Eu amava a voz de Bonnie Tyler quando eu era jovem, então eu peguei um trem sozinha (400km!) quando eu tinha 10 anos e viajei para Helsinque para escutá-la com meus amigos locais.

X: Quem é o seu prazer musical culpado?
Tarja: Lady Gaga.

X: Se você pudesse ser um homem por um dia, quem você seria?
Tarja: Paulo Coelho, o escritor.

X: Se você fosse um super-herói, qual seria seu poder?
Tarja: Eu adoraria ser capaz de ler as mentes das pessoas.

X: Sua casa está pegando fogo, um item que você salvaria?
Tarja: Meu piano de cauda. Vou fugir com o piano no meu ombro :)

X: Jack Daniels ou Jägermiester?
Tarja: Jägermeister é bom para o estômago, se você tem uma gastroenterite :)

X: Você gosta de festejar ou ir com calma enquanto está em turnê?
Tarja: preciso ir com calma, senão não teria a voz que eu tenho.

X: Pizza favorita?
Tarja: mussarela

X: E finalmente, (embora o cheesecake não é imensamente conhecido na América do Sul ou Scandinavia) qual é o seu sabor predileto de cheesecake?
Tarja: Cheesecake de mirtilo

X: Gostoso! Obrigado por seu tempo, espero te ver muito em breve!
Tarja: Muito obrigado! Foi um prazer. Se cuide! Amor, Tarja