Abaixo está uma revie do Colours in the Dark escrita por Eleanor, colaboradoraTarjaTurunen-Italy.com, que teve a oportunidade de ouvir o disco na pré-audição em Helsínquia 21 de maio de 2013.

Colours in the Dark: The Review

Este é definitivamente um dos álbum mais evocativos que eu já ouvi. Nunca aconteceu isso em uma primeira audição e este álbum me deixou com impressões muito fortes, descrevendo tantas histórias e atmosferas. Não há respiro para o ouvinte, é impossível se distrair completamente porque o álbum prende a atenção e, ao final, o primeiro instinto é reiniciá-lo para entender mais, compreender outras facetas. Definitivamente precisamos ouvir mais de uma vez para que o álbum seja plenamente compreendido e apreciado, e para compreender todas as nuances e cores.


Victim of Ritual
"Como é que você acaba no inferno?" A música de abertura é muito forte, um gostinho do que será o resto da viagem. É rápida, inspirada no Bolero de Ravel, e se parece com uma engrenagem, trilha sonora ideal para uma viagem de conquista, uma batalha pela liberdade ... os passos de um homem que só parecem ter a força de um povo inteiro. Isto é o que vêm imediatamente à minha mente, independentemente do texto. "Histérica, trágica, cínica, crítica ..." Quem é a vítima deste ritual? Como em Anteroom of Death esta canção é uma composta com rostos diferentes e estilos diferentes. A parte final juntamente com o canto soa quase como uma oração. Eu amei essa música, uma das minhas favoritas no álbum.

500 letters
A letra desta canção é um daquelas que, mesmo depois de dias, continua impressa claramente em minha cabeça, indelével. Assim como suas palavras, a história que eles queriam fica forte, tanto quanto as contidas em cinco letras do título, a "poesia sem nome", para sovrastarle, a tomar uma posição contra eles, que o jogo contra o cruel e infantil, acabar com 'último sorriso malicioso. A música, de algum modo agrava os sentimentos ... "E agora você não vai esquecer, eu estou vendo você em seus sonhos." Simplesmente perfeito.

Lucid Dreamer
Esta canção não permite meias medidas, é odiá-la ou amá-la. Eu, pessoalmente, adorei. A canção mais intensa e inesperada no álbum, onde as peças instrumentais e as palavras são um retrato do que seria a trilha sonora perfeita para um sonho. Ou um pesadelo? Essa música definitivamente requer mais do que uma escuta, não é fácil, na verdade, é um desafio. Imagens indefinidas ... mas exige realmente uma compreensão crítica, uma vez que "você pode fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar". A melodia se decompõe lentamente, no final, os instrumentos perdidos, incluindo vozes e efeitos sonoros, o som de copos de cristal e voz de Naomi... Tarja brinca com sua voz nessa música, e com nós, ouvintes... quem está pronto para participar? Para descobrir, basta olhar no espelho.

Never Enough
Esta versão é definitivamente mais rock e lírica do que ouvimos em turnê. Nesta última coro é significativamente mais dramático, e a intensidade da canção cresce exponencialmente, como para realizar o eco de uma história de um lugar remoto. O ritmo cresce no final, e ao som da guitarra parece adiar o fim até que de repente o silêncio e o "nunca" final.

Voyage Mystique
"Bem-vindo ao meu mundo" ... wow! Outra canção obra-prima, do início até o ritmo mais melódico, do piano à voz de Tarja que parece orientar o ouvinte para a viagem. Nesta canção são usados quatro idiomas: inglês, espanhol, finlandês e francês, apesar de Inglês ser a predominante. A música inclui sons e elementos naturais, os pássaros cantando e som do oceano até a areia que parece cair através de uma ampulheta.

Darkness
Belo cover de Peter Gabriel, simplesmente épico. Precisamente, o que eu tinha escrito em minhas anotações é: fucking épico." Traz a alma da música original em um nível novo e ainda mais fascinante. "Eu tenho medo, mas meus medos não me tem" ... Uma das minhas favoritas no álbum. Às vezes a voz de Tarja é distorcida eletronicamente, de uma forma que é vagamente reminiscente do estilo de Emilie Autumn. Absolutamente lindo.

Deliverance
A ligação com a música anterior é evidente, a tal ponto que quase se funde uma à outra. Mais uma vez a voz e as deslumbrantes peças instrumentais dirigem o jogo, levando-o para longe do paraíso, no "caminho da libertação". E é espectacular como cada música deste disco tem a sua alma e a sua identidade, mas ao mesmo tempo também é ligado ás outras, se fundindo na mesma área, no mesmo fluxo de energia.

Neverlight
Essa música me lembrou imediatamente Dark Star, provavelmente pela introdução maravilhosa com a guitarra ou pelo seu ambiente em geral. Os efeitos sobre a voz de Tarja, mais uma vez se encaixam perfeitamente com a "loucura" e "prisão", descritas no texto. Uma prisão que você não precisa.

Until Silence
Estamos quase no final de um "ponto de viragem no destino." Pode ser definida como a única verdadeira balada no álbum, e, surpreendentemente, também é a música que dá o título. "Meu amor eu vou viver até enquanto tiverlágrimas" ... Mas, apesar de texto e melodia, o sentimento que deixa é de luz e de esperança. "Eu vi as nossas memórias morrerem, e pensei que os nossos sonhos tinham perdido o seu significado, mas os sonhos que eu ainda tenho em meu coração, e continuam a pintar cores no escuro."

Medusa
Conclusão espetacular para o álbum, o que nos leva diretamente para onde começamos. a introdução da canção é desta vez confiada ao som do duduk, que lembra o vento quente do deserto, e os cheiros de lendas e viagens ... "dança comigo a dança do fogo". Posteriormente tambores e vozes entram no fluxo, e são espetaculares como em todas as músicas, apesar dos estilos diferentes, o mix é perfeitamento. Definitivamente uma das minhas músicas favoritas: mística, intensa, sensual e sedutora. A voz de Tarja é uma ferramenta única e indiscutível aqui, e parece que a melodia é cantada por uma sirene grega que seduz almas para arrastá-las ao inferno ... "venha me amar ... venha para mim, me chamar, e eu vou ter você."

Certamente este álbum deixa uma marca forte, difícil de esquecer. A evolução no estilo de Tarja é clara, mas a alma de sua música é a mesma. Eu adorei cada segundo, e eu tenho certeza que vai ser o mesmo para você. Em três meses vocês vão dizer se eu estava certa.