Segunda parte da Colours in the Road!

Escrito por Julia . Posted in Tarja 2013

Eu estava muito animada para me preparar para a Colours in the Road de novo. Eu estava treinando minha voz e nadando quase todos os dias por semanas, então estava preparada para arrasar de novo com a minha banda. Desta vez eu sabia que minha filha estaria correndo por todos os lados e eu teria que estar atrás dela também, mas isso não me preocupava. Eu estava muito feliz em voltar a ser a mamãe em tour de novo.
Antes do primeiro show da tour, nós tivemos um dia lindo descansando depois do longo voo para Lisboa. Como da última vez que estive lá, nós andamos muito e tiramos fotos legais da cidade. Eu realmente adoro Lisboa, a arquitetura e a energia da cidade. Também foi uma "entrada" suave para o clima friozinho da Europa já que eu vinha do calor do Caribe, pegamos +15°C!
O show foi um começo perfeito para a tour. A audiência portuguesa, animada e acolhedora, nos fez sentir amados. Eu estava nervosa antes do show porque não havia tocado com a banda desde novembro, então nós fizemos uma passagem de som bem longa e tocamos todas as músicas inteiras uma vez. Eu precisava disso para minha sanidade mental! :D Foi maravilhoso tocar em Lisboa novamente e eu espero ver meus fãs lá de novo em breve.


Nós viajamos para a Espanha, Madrid, durante a noite. A casa de shows foi um desafio para minha equipe, já que o local era pequeno e de condições limitadas, mas novamente minha equipe me fez sentir que estava segura. Os espanhóis estavam felizes de me ouvir cantar uma das minhas novas músicas, Mystique Voyage, em espanhol. Depois do show a banda toda se sentia como em uma Sauna finlandesa, estava muito quente :)


Fazia muito tempo desde minha última visita a Bilbao, na Espanha. Eu me lembro da última vez porque tive um ataque de nervos durante o dia do show, já que nenhum dos meus colegas havia pensado em me arranjar algo para comer, então eu deixei a casa de shows sozinha e chorando muito. Isso foi por volta do ano 2000, mas por sorte desta vez as coisas são e foram diferentes.
Nós tivemos um bom dia de folga em Bilbao. Dormimos muito pela manhã e jantamos pela cidade. Então desta vez eu tive algo para comer e as pessoas de Bilbao estavam muito felizes de me ver de novo ;)


Uma das minhas cidades favoritas na Europa é Barcelona. Foi um dia chuvoso, então não tivemos a chance de ver nada na cidade, mas foi de qualquer maneira maravilhoso estar de volta a Barcelona e arrasar de novo com meus fãs de lá.



Nós deixamos a Espanha para trás e chegamos a Toulouse, na França, no dia seguinte. Eu lembrava muito bem desta cidade por causa da última visita e esperava ter um dia ótimo e relaxante por lá. Era domingo, mas nós achamos um restaurante realmente bom no centro da cidade e andamos bastante durante o dia. Eu amo passar os dias livres na rua, porque durante os dias de show geralmente não há tempo para nada além de trabalho.
Todos na minha equipe gostaram do local, da boa comida e da plateia durante o show. Foi uma chegada deliciosa à França, onde iriamos passar bastante tempo durante a tour.
Uma pena eu não ter conseguido ver a costa da Marselha. Eu andei um pouco pela cidade antes da passagem de som, mas não foi o suficiente para ter uma boa ideia da cidade, então terei que esperar pacientemente pela próxima vez. Já que era minha primeira vez na Marselha, eu fiquei feliz de ver que a população local me recebeu calorosamente.
Lyon! Oh, que cidade linda. Quando chegamos o sol brilhava para nós. Desta vez eu não trouxe uma tempestade de inverno comigo como é comum. Eu amo a antiga cidade de Lyon e passamos um dia maravilhoso lá. Ficamos no hotel Renaissance, muito romântico e charmoso, e tivemos um jantar com sete pratos! O jantar levou por volta de quatro horas, mas não importava... Foi incrível! Só nossa filha que ficou um pouco impaciente de esperar por comida por tanto tempo, mas ela se comportou muito bem considerando a situação! Fiquei feliz em poder fazer algumas compras e pegar um pouco de ar fresco.
O show foi muito legal, muitos franceses gritando. Aproveitamos muito a visita a Lyon.
A próxima cidade, Bordeaux, era um lugar novo para mim e eu não pude ver muito, mas o show foi ótimo! E nós tivemos a chance de provar os famosos vinhos locais... Eu vi fotos lindas da cidade, então da próxima vez espero ter um dia livre lá para poder conhecer mais.
Algumas pessoas me disseram que Lille era uma cidade charmosa, pequena e com uma arquitetura linda, mas já que eu nunca havia estado lá não sabia o que esperar. Realmente! Uma cidade adorável. Andamos e andamos, tiramos muitas fotos, fizemos compras e comemos bem. Gostei muito de meu dia livre em Lille.
O show também foi fantástico. Os franceses nos deram muito amor e me fizeram sentir que eu tenho que voltar logo. Foi legal ver alguns dos meus fãs "loucos" me seguindo em todos os shows na França. Obrigada por seu apoio, amabilidade e carinho, França!

Nós viajamos a noite para Londres por trem, mas como sempre você tem que parar na fronteira para a checagem dos passaportes. Era por volta de 4 da manhã quando eu tive que colocar roupas de inverno na minha filha dormindo e sair de pijamas para fazer uma fila para o controle de passaportes. Vocês deveriam ter visto tudo aquilo. Havia muitas crianças chorando e gritando e eu só queria voltar para minha cama no ônibus. Bom, Naomi não percebeu nada no procedimento todo, então eu dei sorte. 

E estava realmente animada para fazer um show em Londres. Fazia muito tempo desde a última vez. Eu também sabia que teriam fãs internacionais na audiência, o que faz do show excepcional. Londres foi realmente uma experiência maravilhosa para minha banda e todos adoraram o show. Obrigada pela paciência e por estar ai para nós, UK.


Nós acordamos em Nottingham como de costume depois do meio-dia, e tomamos café no ônibus antes de ir para o nosso hotel. Eu queria ver um pouco da cidade porque eu não lembrava se já havia estado em Nottingham antes ou não. Se você está se perguntando como eu posso não lembrar, deixe-me dizer... Eu estive em "alguns lugares" nos últimos 15 anos então eu perco a conta facilmente! O tempo estava friozinho e o vento estava nos matando.
O centro da cidade é realmente fofo e pequeno. Nós andamos um pouco e tomamos um café gostoso lá.



Não tinham tantas pessoas na casa de shows, mas nós aproveitamos do mesmo jeito. Eu quero agradecer a Rock City Nottingham pela oportunidade de tocar lá pela primeira vez sozinha.
Estava chovendo em Amsterdã quando nós chegamos lá depois de uma longa jornada. Nós tivemos que ter dois motoristas nessa última parte, porque as distâncias entre as cidades eram muito longas para um só. Eu estava ansiosa para me divertir com meus fãs holandeses e eu tive o que esperava. Foi ótimo tocar para vocês de novo. É um país legal e de onde vem muitas bandas de metal com mulheres como cantoras, então me senti muito bem vinda.



Se eu tivesse que escolher um lugar da Europa para viver, poderia ser a Suíça. Eu adoro as montanhas, os lagos, e o fato que não há muitas pessoas por ali. Vevey foi um maravilhoso lugar novo para nós descobrirmos. O lago Geneva nos cercando é simplesmente deslumbrante e eu pude curtir isso com a minha família. Um lugar realmente fantástico, pacífico e bonito. Mas estava bastante frio...hrrr.
O show foi em um local pequeno, mas cheio de pessoas até o limite. Eu me diverti com meus fãs suíços e amigos. Sinto-me bem quando consigo suar durante os shows; Faz parecer que eu me exercitei :D Durante as tour eu não tenho energia suficiente para sair para correr, porque fazer tudo que já tenho que fazer é estressante.



Depois de duas horas dirigindo de noite e ainda na Suíça, encontramos uma tempestade de neve nas montanhas. Eu acordei durante a noite porque parecia que não estávamos indo em frente, mas deslizando para trás com o ônibus... Por um tempo foi uma sensação bastante assustadora, porque a descida era grande. Nosso motorista, Mino, teve que colocar correntes nas rodas e depois de algumas horas de trabalho nós pudemos continuar nossa jornada. Então de novo a tempestade de inverno estava comigo! Ha!


Nós chegamos um pouco tarde a Udine, na Itália, mas minha equipe preparou tudo a tempo do show. Que teatro lindo, que lugar! Amo me apresentar em teatros. Eles têm uma atmosfera muito especial. Eu também percebi que meus fãs gostam de poder ver meus shows sem nada para atrapalha-los.
Acabar esta parte da tour em Udine foi o melhor fim possível. Quase chorei ao fim do show de felicidade. Os fãs italianos eram incríveis e me fizeram sentir amada. Estou feliz que em Maio terei mais shows na Itália.


Obrigada por esta tour, por todo o amor e carinho.
Verei vocês em breve, desta vez na Rússia. Só mais alguns dias!
Com amor, Tarja.