Hamburgo sempre foi um público excelente, e desta vez não foi exceção. Nós apreciamos o show tanto quanto a cidade. Eu descobri que coisas importantes aconteceram na música no meu aniversário

Em Dortmund o show foi belo e íntimo (o menor da tour)  para mim. Foi o meu primeiro concerto headliner em Dortmund após o show de apoio que eu fiz com Alice Cooper. Floor Jansen veio ver meu show, o que foi muito gentil da parte dela. Desta vez, tivemos a oportunidade de conversar um pouco mais do que no MFVF por isso foi ótimo.

Eu realmente gosto de viajar com a minha família, já que agora eu tenho um ônibus só para nós. Há uma espécie de luxo no silêncio e privacidade ao redor durante a nossa jornada. Mino, o nosso motorista está cuidando de todos nós e Liliana, a babá, está cuidando da nossa bebê, Naomi durante a passagem de som e shows. É realmente importante para se sentir bem estando na estrada, porque este tipo de viagem pode ficar muito cansativa se você não pode se sentir feliz. Eu encontrei pessoas maravilhosas ao meu redor.

Aqui você pode ver como viajamos.

Eu amei visitar Karlsruhe novamente onde era minha velha escola. Tivemos a sorte de passar um dia lá fora, o sol estava para nós. Fomos ao zoológico com Naomi e fizemos algumas compras também. À noite tivemos um jantar com a minha querida e talentosa amiga pianista Izumi, de modo que o dia foi simplesmente perfeito.

Na noite seguinte o show foi outra perfeição. Eu realmente tenho que dizer que Karlsruhe nos recebeu tão calorosamente que trouxe lágrimas nos meus olhos. Eu me senti como se estivesse cantando para o meu público de casa, o que era um sentimento muito especial. Eu nunca vou esquecer aquela noite. Então mais uma vez eu tenho novas memórias maravilhosas de Karlsruhe, não posso esperar para a próxima vez.
E o Fantasma voltou para este concerto na voz de Fabio Lione.

Nós viajamos para Munique e não podia acreditar o quão bonito o tempo nesta parte da Europa ainda estava. Os caras estavam tomando banho de sol no terraço do local e eu estava mostrando á minha filha como os alemães fazem o cultivo de hortaliças em seus jardins. Ela adorou as enormes abóboras que encontramos!

O show foi incrível novamente!!! Eu pensei que em algum momento fosse desmaiar por causa do calor dentro do local, mas de alguma forma a adrenalina e o público me manteve até o final. Que público em Munique. Estes dois últimos shows na Alemanha me lembrou um pouco das minhas performances em países do sul, onde geralmente o público é mais loucos do que na Europa Central. Eu tenho que dizer que os alemães podem ficar selvagens, bem como eles quiserem!! Wowowowow.


Viena é uma das minhas cidades favoritas na Europa. Fazia um tempo que eu não tinha um tempo livre lá, então dessa vez eu tive. Antes de nossa passagem de som eu queria dar uma longa caminhada na parte antiga da cidade e valeu à pena. Deus, como eu amo os prédios antigos, a história e o sentimento da cidade. Não importava que eu ainda não estivesse dormindo bem no ônibus em movimento durante a noite e meu corpo estava me dizendo "você precisa dormiiiiiiiir" , eu não me arrependo de ter tido esse belo passeio por Viena.

À noite, o show foi muito bom, embora eu tivesse minhas dúvidas anteriores sobre a minha condição de cantar pois normalmente eu não gosto de cantar três shows seguidos , enquanto estou na estrada . Desta vez, eu me senti muito bem e minha banda realmente agitou com nossos quentes fãs austríacos.

A viagem para Zurique foi longa desde que precisávamos parar na fronteira por algum tempo. Realmente não importou muito, porque todos nós gostamos de observar as paisagens através das janelas dos ônibus, até mesmo a minha filha

Nós gostamos tanto das montanhas! Há algo realmente mágico nelas. Passamos o nosso dia de folga em Zurique apenas porque gostamos da cidade. Mais uma vez, o tempo era como um sonho... simplesmente perfeito para um passeio na cidade.

Esta manhã, faltam apenas uma hora de carro até Pratteln. É também o dia de lavar roupa hoje .... não que eu gosto muito, mas a mamãe precisa continuar a fazer o seu " trabalho de casa " mesmo estando na estrada

Com amor, Tarja