Marco confessa que se arrepende da demissão da Tarja

Em uma recente entrevista por telefone, Marco Hietala confessa que se arrepende da forma em que a demissão da Tarja do Nightwish foi feita.


Marco
: A coisa mais triste foi quando a gente percebeu que não podia mais trabalhar junto com Tarja e Marcelo porque estávamos encurralados, não tinhamos saída. Isso foi muito triste! A carta aberta e tudo mais, nós exageramos, a gente poderia ter feito isso de forma mais privada e mais cuidadosamente, mas gente desesperada toma decisões desesperadas e acabam fo***** com tudo. Acho que deveriamos ter feito isso de forma mais amigável.

Entrevistador: Você encontrou com ela recentemente, certo?

M: Sim, nos shows natalinos na Finlândia! Foi ótimo encontrá-la após de um bom tempo. Quando eu cheguei para o primeiro show, eu deveria estar com Tarja no palco (para ensaios), mas nós estavamos com trem e tudo atrasado, eu acabei chegando 20 minutos antes do show começar, então nós não tivemos tempo para conversar antes, mas depois a noite e durante os outros shows que fizemos nós falamos sobre o que aconteceu. Eu disse a ela que isso foi a coisa mais horrível que poderia ter acontecido, não importa o que mídia disse, não importa o que as pessoas falam em fóruns. A coisa mais horrível foi que nós tinhámos uma amizade e respeito como colegas e nós perdemos isso! E quando eu falei sobre isso com a Tarja ela tinha lágrimas em seus olhos e houve muitos abraços e mais algumas conversas, porque parece que ela sentia o mesmo, essa intraquilidade…. Nós perdemos nossa amizade, e amizade é insubstituivel!

E: Então você se arrepende?

M: Sim, mas nós fizemos as pazes no ultimo inverno quando nos vimos nos shows e acabamos falando sobre isso. Isso foi muito emocionante e muito legal de falar, de finalmente de vê-la cara a cara e falar as coisas assim. Essa foi a coisa que nós perdemos, a conexão humana, a preocupação com o outro.

Marco e Tarja cantaram juntos durante a turnê natalina do Raskasta Joulua, projeto que reune vários músicos finlandeses para fazer versões de metal de músicas tradicionais natalinas conhecidas

O video da apresentação da Tarja com o Marco pode ser visto aqui.

O trecho da entrevista de Marco pode ser ouvido clicando aqui.