Hoje foram divulgadas oficialmente as informações sobre o novo álbum ao vivo da finlandesa! O ACT II será lançado dia 27 de Julho em DVD, Bluray, CD, Vinil e Mediabook especial. As primeiras versões contam com dois shows de 2016, um gravado em Milão e um em Londres, e o Mediabook traz os shows dos festivais Woodstock e Hellfest do mesmo ano como bônus. Os produtos já estão disponíveis para compra na amazon e na loja oficial, incluindo novos posters e camisetas. Samples do show principal também já foram postadas. Confira o release completo traduzido abaixo.

ACT II  O MAIS NOVO LIVE-ART-VIDEO E ALBUM SERÁ LANÇADO EM 27 DE JULHO DE 2017 PELA earMUSIC. www.tarja-act2.com

Filmado durente a turnê mundial da Tarja "The Shadow Shows", que no qual a influente cantora de heavy rock rodou o mundo por 7 vezes e meia com mais de 300.000 km viajados e mais de 200 shows feitos em 40 países na frente de 1 milhão de pessoas.

"ACT II" consiste num set íntimista da cantora filmado e gravado no estúdio Metropolis em Londres, Inglaterra e a performance de tirar o fôlego de um de seus shows em Milão, Itália, também entrevistas inéditas e galerias de fotos.

A aventura teatral de rock "ACT II", combina duas incríveis perfomances em vídeo, ainda que ligeiramente diferentes: O primeiro capítulo "Metropolis Alive", foi filmado 2 meses antes do lançamento de sucesso do album "The Shadow Self". Vinte (20) ganhadores de toda a Europa tiveram sorte de testemunhar o set intimista da Tarja, com 75 minutos no renomado Metropolis Studios em Londres, Inglaterra onde a cantora performou músicas do seu novo album, até então não lançado, pela primeira vez em frente ao público.

O segundo capítulo do "ACT II" foi gravado no dia 29 de novembro de 2016 no maravilhoso Teatro della Luna em Milão, Itália e inclui hits de todos os quatros albuns da Tarja como "Innocence", "Die alive", "Until My Last Breath", e também um incrível cover de um clássico do Muse, Supremacy. O set list da noite também encanta os fãs de longa data da soprano com um medley que consiste nos inconfundíveis perene do Nightwish como "Ever Dream”, “Slaying The Dreamer” e “The Riddler”. E para encerrar com chave de ouro um memorável set acústico no qual Tarja apresenta clássicos de uma forma totalmente nova.

Embora os shows sejam deliberadamente diferentes em aparência, som, abordagem à música e adrenalina, ambos têm uma coisa em comum: desde a primeira até a última melodia, o estado de arte exibe o desempenho energético de Tarja e sua graciosa e charmosa presença.

"Videos ao vivo se tornaram cada vez mais mera documentações focadas no desempenho de uma banda de maneira remota, distante e técnica. O show de luzes e o LED só apoiam o desempenho da banda, mas não tem significado próprio.

Com ACT II é diferente. Aqui tudo tem um significado, cada pequeno detalhe é importante porque não é apenas uma gravação ao vivo, uma documentação ao vivo.

No video, cada música foi tratada com o intuito de transportar a sensação que eu queria expressar ao vivo no show. O mais perto possível da maneira como o público poderia ter sentido aquela noite. Usamos footages adicionais, trechos de vídeo usados, fotos e gráficos e trabalhamos com luzes, enquadramentos e reflexos, cores alteradas e criamos humores, imagens distorcidas e slides inseridos. E às vezes mantivemos a imagem pura porque ela transportava tudo o que queríamos.

"ACT II" não é um live-video, é um live-art-video e você é livre para o discutir de forma muito controversa;  é exatamente o que eu quero."

"ACT II vai ser lançado dia 27 de julho de 2018 pela earMusic como 2CD digipak, 3LP Gatefold (180g, preto), DVD, Blu-ray, Mediabook limitado 2CD+2BD (incluindo dois shows completos filmados no Woodstock Festival na Polônia e Hellfest na França como bônus) e Digital.

Uma grande variedade de itens e pacotes exclusivos e limitados pode ser encontrada na loja oficial da Tarja:

https://tarja.tmstor.es/

"Act I", o primeiro lançamento ao vivo da Tarja, alcançou o Top 10 em toda a Europa, bem como em quase todo o mundo, com a sensacional #5 posição no General Charts da Alemanha. A versão em vídeo permaneceu por mais de dois meses no pico das paradas de video clipes da Finlândia.
"Act II" mantém a energia e a estética de seu antecessor, mas adiciona um novo capítulo à saga ao vivo de uma maneira totalmente nova.

“Apague as luzes, aumente o volume e mergulhe no espetáculo!” - Tarja