Foi liberada no novo site oficial da cantora há algumas horas uma nota sobre os projetos deste ano. Confira a tradução: 

Seguindo o sucesso sensacional de ACT I, a Earmusic e Tarja têm o prazer de anunciar a renovação de sua parceria para uma série de excitantes lançamentos no decorrer dos próximos anos.

Começando com o tão aguardado novo álbum de rock em estúdio, os próximos meses vão incluir muitas áreas de interesse da versátil e talentosa artista finlandesa, incluindo não só novo e animadores materiais de estúdio como gravações de áudio ao vivo e vídeos.

Ainda que o rock permaneça como a principal área de trabalho de Tarja nos próximos meses, a Earmusic e ela planejam também o lançamento em alta qualidade de produtos musicais de diversos gêneros. 

A espetacular tour “Beauty and the beat” será filmada este ano, e o sucesso de “Harus” será seguido pelo primeiro álbum de musica clássica gravado em estúdio por Tarja Turunen.

Os fãs ficarão felizes em saber que o álbum seguinte a “What lies beneath” deve chegar às lojas entre agosto e setembro deste ano. O álbum, mixado por Tim Palmer (Pearl Jam, U2), está destinado a ser o próximo marco de Tarja no Metal sinfônico graças a estelar escalação e a produção de arte.

Detalhes sobre o primeiro single, seu vídeo, e o extenso tour mundial serão revelados em breve.

“ACT I” – a primeira produção de rock de Tarja lançada pela Earmusic alcançou os Top 10 em toda a Europa, assim em como boa parte do mundo, com um sensacional n° 5 nas paradas gerais da Alemanha (um fato inédito para um álbum ao vivo). A versão em vídeo permaneceu por mais de dois meses no topo das paradas de vídeos musicais Finlandesas.

Os fãs poderão acompanhar todo o trabalho de Tarja e a jornada musical para a produção de seu novo álbum em seu website, www.tarja2013.com